Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Júlia Rabello retoma monólogo com olhar cômico sobre Romeu e Julieta

Apresentações virtuais do solo acontecem neste sábado (12) e domingo (13), em clima de Dia dos Namorados

Por Marcela Capobianco Atualizado em 9 jun 2021, 17h48 - Publicado em 9 jun 2021, 17h43

No clima do Dia dos Namorados, a atriz Júlia Rabello decidiu dar ao público – apaixonado ou não – a oportunidade de assistir ao monólogo Romeu & Julieta (e Rosalina) neste fim de semana, de forma remota.

+ Três curiosidades sobre Cruella, novo filme da Disney

Todo mundo conhece a trágica história de Romeu e Julieta, mas poucos espectadores se dão conta de que, no início da trama, o mocinho vai ao baile de máscaras à procura de Rosalina, jovem por quem está apaixonado. Ao se deparar com Julieta, Romeu se esquece imediatamente da suposta primeira paixão. E o resto é a tragédia de Shakespeare.

+ Avós e netos experimentam reencontros emocionantes pós-vacinação

O texto de Gustavo Pinheiro é uma tentativa de dar voz a essa mulher preterida, de forma bem humorada e abordando questões feministas. A direção é de Fernando Philbert.

Continua após a publicidade

O espetáculo estreou, já no formato on-line, em agosto do ano passado. “Pouca gente sabe que a história de Romeu e Julieta se passa durante uma peste. São muitas semelhanças com o tempo atual”, explica Júlia Rabello.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Uma apresentação gravada na capital capixaba será transmitidas no sábado (12) e no domingo (13), às 20h, com bilhetes a partir de R$ 20,00.

+ Juliette se torna a rainha do engajamento no Brasil

Os ingressos são vendidos pela Sympla.

Continua após a publicidade
Publicidade