Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Instituto Moreira Salles, na Gávea, reabre ao público no sábado (1º)

Empório Jardim também estará em funcionamento. Exposição Arquivo Peter Scheier, dedicada à obra do fotógrafo alemão, deve ser inaugurada no dia 22 de maio

Por Marcela Capobianco 29 abr 2021, 14h11

Após mais de um mês fechado por causa dos altos números de infecções e internações pela Covid-19 no Rio, o Instituto Moreira Salles, na Gávea, vai voltar a receber o público, com capacidade e horário reduzidos.

+ Cinco peças de teatro on-line que flertam com o cinema

As visitas, gratuitas, precisam ser agendadas previamente pela Sympla. O uso de máscaras permanece obrigatório no espaço, assim como o distanciamento entre as pessoas.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

No IMS Rio, o público pode visitar o jardim, projetado por Roberto Burle Marx, e a loja do centro cultural, além do café e do restaurante Empório Jardim, cujas reservas devem ser feitas por telefone (3284-7424 ou 2239-3443). O cinema segue fechado.

Continua após a publicidade

+ Lições de João Caetano são transformadas em websérie por Claudio Mendes

A exposição Arquivo Peter Scheier, dedicada à obra e trajetória do fotógrafo alemão que chegou ao Brasil em 1937, estará em processo de montagem, com abertura prevista para o dia 22 de maio. Com curadoria de Heloisa Espada, da equipe do instituto, esta é a primeira individual de Scheier em 50 anos.

+ Semana de Arte Moderna de 1922 é tema de debates on-line do Instituto Moreira Salles

Neste momento, não serão realizadas visitas mediadas ou outros eventos presenciais nas duas sedes. Caso o visitante chegue 15 minutos após o horário da reserva, será necessário fazer um novo agendamento on-line.

Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea. Grátis. Ter. a sex., 12h/16h30. Sáb., dom. e fer., 10h/16h. Informações complementares pelo site.

Continua após a publicidade

Publicidade