Instituto Moreira Salles, na Gávea, reabre ao público no sábado (1º)
Empório Jardim também estará em funcionamento. Exposição Arquivo Peter Scheier, dedicada à obra do fotógrafo alemão, deve ser inaugurada no dia 22 de maio
Após mais de um mês fechado por causa dos altos números de infecções e internações pela Covid-19 no Rio, o Instituto Moreira Salles, na Gávea, vai voltar a receber o público, com capacidade e horário reduzidos.
+ Cinco peças de teatro on-line que flertam com o cinema
As visitas, gratuitas, precisam ser agendadas previamente pela Sympla. O uso de máscaras permanece obrigatório no espaço, assim como o distanciamento entre as pessoas.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
No IMS Rio, o público pode visitar o jardim, projetado por Roberto Burle Marx, e a loja do centro cultural, além do café e do restaurante Empório Jardim, cujas reservas devem ser feitas por telefone (3284-7424 ou 2239-3443). O cinema segue fechado.
+ Lições de João Caetano são transformadas em websérie por Claudio Mendes
A exposição Arquivo Peter Scheier, dedicada à obra e trajetória do fotógrafo alemão que chegou ao Brasil em 1937, estará em processo de montagem, com abertura prevista para o dia 22 de maio. Com curadoria de Heloisa Espada, da equipe do instituto, esta é a primeira individual de Scheier em 50 anos.
+ Semana de Arte Moderna de 1922 é tema de debates on-line do Instituto Moreira Salles
Neste momento, não serão realizadas visitas mediadas ou outros eventos presenciais nas duas sedes. Caso o visitante chegue 15 minutos após o horário da reserva, será necessário fazer um novo agendamento on-line.
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea. Grátis. Ter. a sex., 12h/16h30. Sáb., dom. e fer., 10h/16h. Informações complementares pelo site.