Clique e assine por apenas 4,90/mês

Grátis: um roteiro com programas 0800 para curtir no fim de semana

De feira descolada a museu interativo, passando por show da cantora Iza, não faltam opções de lazer

Por Marcela Capobianco - Atualizado em 12 fev 2020, 13h58 - Publicado em 7 fev 2020, 11h07

Iza na Praia de Copacabana

Após um imbróglio com a prefeitura, que havia cancelado o evento, o show da cantora Iza está confirmadíssimo na praia de Ipanema, no próximo domingo (9), às 17h. No repertório da artista carioca, estourada nas paradas, sucessos como “Pesadão”, “Meu talismã” e “Brisa”. Logo depois, as meninas do Samba que Elas Querem comandam uma roda com clássicos.

Iza e Samba que Elas Querem. Praia de Ipanema, posto 10, em frente à Rua Paul Redfern. Sábado (8), 17h.

Junta Local

Continua após a publicidade
Junta Local
Junta Local Divulgação/Divulgação

A feira itinerante que conecta pessoas a comidas boas, produzidas no Rio e com preços justos ganhou edições de verão com atrações musicais. No sábado (8), rola a Junta Mais Tarde, na Marina da Glória, a partir das 15h. Os grupos Forrozinas e Sapagode prometem animar a galera com sets de forró e samba, respectivamente. A Casa Firjan, em Botafogo, também recebe a edição de verão da feira no sábado (8) e no domingo (9). A feira começa às 14h. O cantor João Cavalcanti faz show às 18h de sábado. Já no domingo, a partir das 16h30, o Choro da Glória comanda uma roda que vai de Pixinguinha a canções autorais.

Junta Mais Tarde. Marina da Glória. Avenida Infante Dom Henrique, S/N, Glória. Sábado (8), às 15h.

Junta de Verão. Casa Firjan. Rua Guilhermina Guinle, 211, Botafogo. Sábado (8), às 14h, e domingo (9), às 12h.

Madrugada no Centro

Continua após a publicidade

A área externa do Centro Cultural Banco do Brasil vai receber uma festa de pré-Carnaval infantil no sábado (8). A folia começa às 14h30 com o grupo pernambucano A Bandinha, que usa elementos do circo para encantar crianças de todas as cidades. No repertório, clássicos carnavalescos e hits de Raul Seixas, Chico Buarque e Arnaldo Antunes. Em seguida, o DJ Fábio Maia assume as carrapetas com o set Baby Boom!, festa de rock em que pais e filhos podem se divertir juntos.

Madrugada no Centro. CCBB. Rua Primeiro de Março, 66. Sábado (8), às 14h30.

Spanta e Spantinha

Para fechar a temporada frutífera de shows na Marina da Glória, o bloco Spanta Neném e Spantinha desfila no sábado (8), na Lagoa, a partir das 12h. Mais cedo, às 8h, a versão infantil do cortejo arma uma festa também na Lagoa, na altura do Corte do Cantagalo. Vai rolar apresentação de teatro infantil, brincadeiras de rua e atividades como oficinas de artesanato, slackline, perna de pau e pintura facial. A parte musical fica por conta dos alunos da Escola de Artes do Spanta. Os pais e responsáveis podem emendar no Spanta Neném, que se concentra no Corte e segue até o Leblon.

Spantinha. Corte do Cantagalo, Lagoa. Sábado (8), às 8h.

Continua após a publicidade

Musehum – Museu das Comunicações e Humanidades – Oi Futuro

Novo museu do Oi Futuro: exalta as relações humanas em meio a tanta informação Renata Mello/Divulgação

O Oi Futuro Flamengo acaba de remodelar o Museu das Telecomunicações, que estava em atividade há 13 anos. O espaço, rebatizado de Museu das Comunicações e Humanidades (Musehum), investiu em tecnologia de última geração. Há ambientes imersivos, em que o visitante pode se sentir parte do museu, com o auxílio de óculos de realidade virtual, telas interativas e até fotografia digital 3D.
Oi Futuro. Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo. De terça a domingo, das 11h às 20h.
Exposição Ameríndios do Brasil — Antropologia da Beleza
Desde 1986 o fotógrafo Renato Soares registra a diversidade das tribos do país. A mostra, composta por quarenta fotos, propõe uma imersão nas cores e nos costumes de povos indígenas de várias regiões brasileiras. Caixa Cultural. Avenida Almirante Barroso, 25, Centro. De terça a domingo, das 10h às 21h. Grátis. Até 28 de fevereiro.

Arena Lagoa
Responsável pelo programa Mude 1 Hábito, que promove aulas gratuitas de diversas modalidades em vários pontos da cidade (é só agendar pelo aplicativo Mude Fit), a Unimed Rio abriu uma arena na Lagoa. O espaço tem 120 metros quadrados e está localizado bem em frente ao Parque da Catacumba. Vai oferecer dança, ioga, corrida, funcional, crossfit, além de prática de mindfulness e eventos culturais. Com estrutura de vestiários, banheiros, wi-fi, entre outras comodidades, é aberto ao público com todas as atividades gratuitas.
Arena Unimed Lagoa. Av. Epitácio Pessoa, 2760 – Lagoa.

Samba da Feira

Gabriel Nascimento/Riotur

O tradicional evento musical da Zona Norte do Rio terá mais uma edição neste sábado, (8), a partir das 17h, nos Armazéns do Estádio Engenhão. As atrações convidadas são a bateria da Mangueira e o grupo de pagode de Brasília Menos é Mais. O grupo Seligaê, que costumava fazer a base dos shows de Arlindo Cruz, abre os trabalhos. Em três anos, artistas como Alcione, Mart’nália e Diogo Nogueira já passaram pelo Samba da Feira.
Armazéns do Engenhão. Praça do Trem s/nº, em frente à estação de trem do Engenho de Dentro. Sábado (8), às 17h.

Exposição Marc Ferrez: Território e Imagem

As imagens produzidas por Marc Ferrez ajudam a entender o Brasil e a contar a história do país no século XIX. Ele foi o fotógrafo oficial da Comissão Geológica do Império do Brasil e, com ela, percorreu todas as regiões do país entre 1875 e 1876. Parte de seu legado visual está na mostra Marc Ferrez: Território e Imagem.

Instituto Moreira Salles. Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea. De terça a domingo, das 11h às 20h. Grátis. Até 15 de março.

Publicidade