Grátis: Parque Madureira celebra Dia do Charme com dança, feira e corrida
Evento conta com shows e DJs e se estende ao Madureira Shopping, que terá uma oficina de redes sociais e um workshop de dança
O Dia do Charme será celebrado neste domingo (12) com diversas atrações no Parque Madureira, além de duas atividades no Madureira Shopping, tudo gratuito. A programação começa com uma corrida e segue com prestação de serviço de ações sociais e de saúde, shows, baile, dança e uma edição da Feira Crespa, de afroempreendedorismo.
+ Última chance: como comprar ingressos para o show do Coldplay no Engenhão
Entre os artistas que cantam no evento, estão Sorry Drummer, um dos expoentes do gênero, Nael e OSócio. Da nova geração do R&B carioca, marcam presença João Loroza, Cee Jay e Dona Nyna. Os coletivos Viaduto de Madureira e Eu Amo Baile Charme também participam.
O evento conta ainda com apresentações de grupos de dança e DJs especialistas no ritmo, como Fernandinho, Orlando, Guto, Vig, Gab, Fabio RnB e DJ Michell, um dos organizadores do evento e do Baile Charme do Viaduto de Madureira.
+ Às vésperas do Oscar, redes de cinema fazem promoções para cinéfilos
O Madureira Shopping, parceiro do evento, recebe uma oficina de redes sociais e um workshop com aulão da dança do charme, ambos também de graça, no Espaço Charme, no terceiro piso.
+ Musical espanhol The Opera Locos, Belchior e mais novidades nos teatros
O Dia do Charme, ritmo batizado no Brasil por Corello DJ, é celebrado em 8 de março. A data se refere ao dia em que Corello criou o termo, em 1980, enquanto comandava um baile: “Chegou a hora do charminho, transe seu corpo bem devagarinho”, disse ele ao público. O nome logo ficou associado ao estilo musical, já que R&B era um termo de pronúncia um pouco complicada.
+ Musical de Luccas Neto e festival no Jardim Botânico encantam a criançada
O principal point é o Baile Charme do Viaduto de Madureira, que acontece há 43 anos embaixo do Viaduto Negrão de Lima, no bairro da Zona Norte. Hoje, os eventos do gênero absorveram outros estilos da música negra, como o afrobeat, o rap e o dancehall. O figurino também não é mais formal, embora os looks ainda sejam caprichados.
+ Theatro Municipal abre os trabalhos do ano celebrando Beethoven
O fim de semana está animado no bairro e nos arredores, por sinal. No sábado (11), acontece em Madureira o Epicentro Festival, com 12 horas de atrações musicais femininas. No domingo (12), o vizinho Oswaldo Cruz recebe mais uma edição da Feira das Yabás, desta vez e homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com a participação de Leci Brandão na roda de samba.
Veja a programação completa:
Parque Madureira
(Rua Soares Caldeira, 115)
8h às 11h: Corrida do Dia do Charme
9h às 18h: Prestação de serviços e ações sociais e de saúde gratuitas
14h às 22h: Feira Crespa
14h às 16h: Palco Futuro
16h às 18h: Abertura do Baile com DJs
18h às 18h20: Apresentação de Grupos de Dança
18h30 às 19h30: Baile comandado pelos DJs
19h30 às 20h30: Apresentação de artistas Nacionais de Charme (R&B)
20h30 às 22h: Baile comandado pelos DJs
Madureira Shopping — Espaço Baile Charme
(Estrada do Portela, 222, 3º piso)
12h às 14h: Oficina de Redes Sociais
14h às 16h: Workshop Aulão de Dança Charme
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui