Clique e assine por apenas 4,90/mês

Google vai sugerir séries e filmes para usuários na ferramenta de buscas

Plataforma vai se basear nos gostos de cada pessoa e nas opções dos serviços de streaming que cada um assina

Por Marcela Capobianco - Atualizado em 24 jun 2020, 20h25 - Publicado em 24 jun 2020, 20h24

Em tempos de isolamento social, as opções de diversão ficam restritas e os filmes e séries disponíveis nos serviços de streaming são uma boa opção. Mas, em meio a tantas atrações disponíveis, nem sempre é fácil escolher ao que assistir.

+ Pandemia faz ateliês cariocas ‘fervilharem’

Muita gente acaba desanimando em frente a um cardápio tão rico de opções, roda pelo serviços de streaming e acaba não clicando em nada.

Pensando nisso, o Google criou uma forma simples de descobrir recomendações de programas diretamente na busca.

Continua após a publicidade

+ Lista: dez novelas para rever no Globoplay

A partir desta quarta (24), quando usuários do Brasil procurarem termos como “filmes” “séries” ou “filmes de ação”, verão sugestões de séries e longas-metragens em suas plataformas preferidas.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Depois de encontrar a alternativa escolhida, a pessoa terá um link direto para o aplicativo que contém o título em questão, e poderá clicar para assistir, alugar ou comprar imediatamente. Além disso, agora é possível selecionar quais serviços o usuário assina e obter recomendações personalizadas, com base nos títulos disponíveis em cada plataforma.

Continua após a publicidade

+ Curiosidades sobre a segunda temporada de Coisa Mais Linda

Também pelo Google será possível criar uma lista de interesse com as próximas séries e filmes que o usuário deseja ver – que poderá ser consultada sempre que a pessoa chegar ao fim de um conteúdo e estiver pensando na próxima atração.

Publicidade