Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

À la Kardashians? Gilberto Gil e família vão estrelar série da Amazon

Documentário dirigido por Andrucha Waddington vai acompanhar processo de criação de um show que vai reunir todo o clã nos palcos

Por Marcela Capobianco 25 jun 2021, 12h01

Quem acompanha as redes sociais de Gilberto Gil, seus filhos e netos sabe que o clã faz questão de estar sempre junto. A família – muito musical – costuma se reunir na casa do patriarca em Araras, na serra fluminense.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

O clima desses encontros familiares é o mote de uma série original da Amazon que está sendo gravada neste momento. Dirigida pelo cineasta Andrucha Waddington, a série vai retratar a família Gil reunida por duas semanas na casa de campo para criar um show inédito que contará apenas com os familiares no palco.

+ Irreverentes, influenciadores de favelas entram na mira de grandes marcas

A ideia é que o projeto musical se transforme em uma turnê mundial em 2022. Os episódios vão mostrar a intimidade de Gil e companhia, acompanhando a rotina, a interação e os conflitos que surgem entre eles.

Continua após a publicidade

+ Dira Paes: “Ser artista é um ato político”

A produção para o streaming conta com Gilberto Gil e Flora, os filhos Preta, Bela, Bem, José, Nara e Marília, os netos João, Francisco e Flor, além de noras e genros.

+ Nise da Silveira ganha homenagem em exposição no CCBB

A série deve estrear no ano que vem e será disponibilizada para mais de 240 países.

Continua após a publicidade

Publicidade