Dez filmes e séries para assistir em família no Dia das Mães
Lista traz animações da Disney e da Netflix, as séries Gilmore Gilrs e Modern Family e clássicos que nunca saem de moda, como E.T.
Mais um dia das mães em pandemia se aproxima. Quem pode ficar junto às progenitoras nesta data tem muito a agradecer, já que diversas famílias ainda estão impossibilitadas de se reunir. No entanto, alguns serviços de streaming oferecem a possibilidade de mais de uma pessoa assistir ao mesmo conteúdo, ao mesmo tempo, usando um mecanismo chamado de Watch Party na Netflix e de GroupWatch no Disney+, por exemplo.
Portanto, VEJA Rio selecionou dez filmes e séries disponíveis no streaming que podem ser vistos por mães e filhos no próximo domingo (9), agarradinhos ou à distância. Confira:
+ Onde assistir a filmes e séries de Paulo Gustavo
Minha Mãe É Uma Peça – Telecine.
A franquia estrelada por Paulo Gustavo está disponível na plataforma on-line do canal pago, então é possível maratonar as três divertidas aventuras de dona Hermínia (Paulo Gustavo), Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier). É muito interessante ver como a matriarca, que no início é uma simples aposentada, ganha autoconfiança, se transforma em apresentadora de TV e, claro, vivendo às turras com os filhos.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Viva – A Vida É Uma Festa – Disney+.
Vencedor dos oscars de melhor animação e melhor canção original (2018), o filme acompanha a jornada de Miguel, um menino mexicano de 12 anos, apaixonado por música, apesar de sua família ser contra, que é acidentalmente transportado à Terra dos Mortos. Lá ele conhece um simpático trapaceiro chamado Hector. Juntos, eles tentam desvendar os mistérios por trás da história familiar do garoto. Miguel acaba descobrindo o importante é lembrar que, aconteça o que acontecer, sua família sempre o amará.
Gilmore Girls – Netflix.
A série original, composta por sete temporadas, mostra a intensa e amigável relação entre Lorelai Gilmore (Lauren Graham) e a filha, Rory (Alexis Bledel). Muitas vezes, elas são confundidas com irmãs. É interessante perceber como comédia e drama se misturam no relacionamento de Lorelai com os pais, nos dramas da adolescente Rory numa escola preparatória e nos romances nas vidas das duas. Em 2016, o sucesso ganhou uma continuação, uma minissérie, também da Netflix, que dividiu as opiniões dos fãs.
+ Principal rua de Niterói pode ser rebatizada em homenagem a Paulo Gustavo
Todo Mundo Odeia o Chris – Amazon Prime Video e Globoplay.
Baseada na vida do comediante Chris Rock, a série acompanha um família negra do Brooklyn, na década de 1980. Chris, o filho mais velho, estuda numa escola do Queens em que é o único negro, e tem que lidar com o racismo explícito dos colegas e implícito dos professores. As observações sobre a sociedade americana são permeadas por humor ácido.
Modern Family – Globoplay e Netflix.
A série americana lançada em 2009 oferece uma visão honesta e hilariante da vida familiar. Phil e Claire são pais de três filhos – Haley, Alex e Luke. O pai de Claire, Jay, tem uma esposa latina bem mais jovem que ele e muitas vezes as pessoas acham que ele é pai dela. A série, vencedora do Emmy, aborda o preconceito e a xenofobia de forma leve.
+ Com talento e ambição, Maxwell Alexandre conquista espaço no panteão das artes
Pantera Negra – Disney+.
Após a morte de seu pai, T’Challa (Chadwick Boseman), volta à sua solidária e tecnologicamente avançada nação africana para assumir o reino de Wakanda. Mas quando um antigo e poderoso inimigo reaparece, o jovem é colocado à prova, e é sua mãe, Ramonda (Angela Basset), que lhe dá a força para lembrá-lo de que ele sempre foi um rei.
+ Maria Ribeiro: Deseja recomeçar?
Professor Polvo – Netflix.
Pode parecer estranho, mas o documentário sobre a amizade entre um mergulhador e um polvo é interessante e encantador. Um cineasta em crise volta à casa onde viveu, na beira da praia na África do Sul e, durante mergulhos, desenvolve uma amizade improvável com um polvo em uma floresta de algas. Nas imersões pelo oceano, o homem descobre mais sobre os mistérios do mundo marinho. O filme conquistou o Oscar de melhor documentário.
+ Orquestra Petrobras Sinfônica vai de Mozart a Paulinho da Viola em nova série de concerto on-line
E.T. – O Extraterrestre – Amazon Prime Video.
Este clássico do cinema nunca envelhece. Na história, o Elliott faz amizade com um pequeno alienígena inofensivo que foi deixado na Terra sem querer. Encantado com o novo amigo, o garoto decide manter a criatura em segredo, dentro de casa, após apresentá-la aos irmãos.
+ Clique aqui para fazer um teste gratuito de 30 dias na Amazon Prime
A Noviça Rebelde – Disney+.
A história da jovem que abandona o convento para se tornar uma governanta é sucesso no cinema e nos teatros. Aos poucos, a jovem interpretada por Julie Andrews consegue mudar a rotina dos sete filhos do Capitão Von Trapp, um viúvo autoritário que impõe regras rígidas a seus filhos, não deixando espaço para a música e alegria.
+ Clipes caprichados do Farra dos Brinquedos conquistam a criançada
A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas – Netflix.
A animação da mesma equipe de Homem-Aranha no Aranhaverso, vencedora do Oscar, acompanha a viagem de uma pitoresca família. O sossego deles é interrompido por um apocalipse robô e eles precisam combater as temíveis máquinas para salvar o mundo.