Continua após publicidade

Dez filmes no streaming para ver a dois no Dia dos Namorados

De romances clássicos a obras mais recentes, incluindo longas com temática LGBT, uma lista para assistir nas principais plataformas

Por Luiza Maia
Atualizado em 12 jun 2022, 13h51 - Publicado em 10 jun 2022, 18h35

O clima de romance do Dia dos Namorados faz um “match” com o frio neste início de junho, tornando a ocasião perfeita para uma sessão de cinema em casa – acompanhada, é claro, de muita pipoca. E os catálogos das principais plataformas de streaming estão recheadas de filmes românticos – dos mais aos menos clichês, com pitadas de drama ou ação – para assistir a dois (ou curtindo a própria companhia). Confira uma seleção de longas, entre clássicos e mais recentes, para se sentir apaixonado:

+ Queijos e vinhos: dicas de combinações perfeitas para harmonizar no frio

Orgulho e Preconceito (2005)

Baseado na obra homônima da escritora inglesa Jane Austen, o filme é um clássico dos romances “enemies to lovers”, ou seja, formado por personagens que inicialmente não gostam um do outro, mas acabam se tornando um casal apaixonado. O longa ambientado no século XIX conta a história de Elizabeth Bennet, uma jovem cobrada pela mãe para encontrar um esposo, que deseja casar apenas quando se apaixonar verdadeiramente. Em um baile realizado pela família Bingley, ela conhece Darcy, um homem extremamente rico e orgulhoso que aos poucos se encanta por Lizzie, ainda que exista um abismo entre suas realidades.

Onde assistir: Netflix.

Harry & Sally: Feitos Um Para o Outro (1989)

Continua após a publicidade
Foto mostra cena do filme Harry e Sally
Harry & Sally: uma das melhores comédias românticas para assistir a dois (./Reprodução)

Estrelando Meg Ryan e Billy Cristal, esta famosa comédia do fim dos anos 1980 tem a cidade de Nova Iorque como plano de fundo e mostra a história de amizade entre Harry e Sally, jovens com personalidades opostas que vão se tornando mais próximos ao longo dos anos – até que percebem o nascimento de uma paixão. Com cenas icônicas – como a personagem de Ryan imitando um falso orgasmo em uma lanchonete -, o filme é roteirizado por Nora Ephron e dirigido por Rob Reiner,

Onde assistir: Prime Video.

Compartilhe essa matéria via:

Sr. & Sra. Smith (2005)

Foto mostra cena do filme Sr. e Sra. Smith
Sr. e Sra. Smith: filme tem intensas cenas de ação e romance (./Reprodução)

O filme traz em cena um dos casais mais icônicos formados em Hollywood: Brad Pitt e Angelina Jolie. Os atores, inclusive, se conheceram durante a gravação do longa e permaneceram juntos até se divorciarem, em 2016. Na trama, os assassinos de aluguel John e Jane Smith são casados, mas ambos escondem a profissão um do outro. Mas a verdade vem à tona quando eles recebem a missão de matar um ao outro. 

Onde assistir: Netflix, Amazon Video, Paramount+, Globoplay.

Continua após a publicidade

Bonequinha de Luxo (1961)

Foto mostra casal do filme Bonequinha de Luxo
Bonequinha de Luxo: personagem de Audrey Hepburn foi transformada em ícone do cinema (./Reprodução)

Neste clássico dos anos 1960, Audrey Hepburn vive a icônica Holly Golightly, uma excêntrica garota de programa nova-iorquina decidida a casar-se com um milionário. Mas seus planos tomam uma outra direção quando ela conhece seu novo vizinho, Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado por uma rica amante. Além do romance e dos looks fashionistas que marcaram a carreira de Audrey e o mundo da moda, vale destacar a premiada trilha sonora, com a canção Moon River.

Onde assistir: Netflix.

Cartas para Julieta (2010)

Foto mostra casal do filme Cartas para Julieta
Cartas para Julieta: estrelado por Amanda Seyfried e Christopher Egan (./Reprodução)

A aspirante a escritora Sophie (Amanda Seyfried) viaja para a Itália ao lado do seu noivo Victor (Gael García Bernal), que em breve abrirá seu próprio restaurante em Nova Iorque. Ao visitar Verona, cenário do romance shakespeariano Romeu e Julieta, ela descobre um grupo de mulheres que responde cartas com conselhos amorosos em nome de Julieta e começa a ajudá-las. É quando encontra a carta de Claire, escrita em 1957, e decide respondê-la tardiamente. A resposta chega à senhora, que, acompanhada do seu neto Charlie, volta à Itália para encontrar seu verdadeiro amor. 

Continua após a publicidade

Onde assistir: Globoplay, Amazon Prime Video.

Grease: Nos Tempos da Brilhantina (1978)

Foto mostra casal do filme Grease
Grease: um clássico entre os musicais (./Reprodução)

O longa estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John está na lista de filmes que todo fã de musicais deve assistir. Na trama, a boa menina Sandy e o galã Danny tem um romance de verão inesquecível na praia. Quando as aulas retornam, eles descobrem que estão matriculados na mesma escola. Para ficarem juntos, eles percebem que terão que se adaptar aos seus grupos de amizade totalmente opostos.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

Continua após a publicidade

Questão de Tempo (2013)

Continua após a publicidade
Foto mostra casal do filme Questão de Tempo
Questão de Tempo: a temática da viagem do tempo ganha nova roupagem (./Reprodução)

Neste filme apaixonante, conhecemos Tim (Domhnall Gleeson), um jovem que descobre aos 21 anos ser de uma linhagem de viajantes do tempo. Empolgado com sua capacidade, ele decide usá-la para conquistar um amor, mas logo percebe que viajar no tempo e mudar os acontecimentos pode causar consequências inesperadas e irreversíveis. 

Onde assistir: Amazon Prime Video, Star+.

Carol (2015)

Foto mostra casal do filme Carol
Carol: romance entre mulheres em uma época em que a sexualidade era um tabu (./Reprodução)

Indicado em seis categorias no Oscar de 2016, o longa traz o romance de duas mulheres que passam por momentos distintos da vida. Therese Belivet (Rooney Mara) é uma jovem com talento para fotografia que ocupa o entediante posto de vendedora de brinquedos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird (Cate Blanchett), que busca um presente de Natal para sua filha. Em processo de divórcio com seu marido Harge (Kyle Chandler), Carol se aproxima de Therese cada vez mais e a convida para uma viagem de carro pelos Estados Unidos – aventura mudará de vez a relação entre ambas.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

Com Amor, Simon (2018)

Foto mostra casal de Com Amor, Simon
Com Amor, Simon: romance adolescente pode ser assistido na Netflix (./Reprodução)

Baseado no livro da autora Becky Albertalli, Com Amor, Simon conta a história de Simon Spier (Nick Robinson), um jovem de 17 anos que sofre por esconder a sua orientação sexual para sua família e amigos próximos. Tudo fica ainda mais complicado quando ele conhece e se apaixona por um dos seus colegas da escola, com quem troca confidências diariamente pela internet.

Onde assistir: Netflix.

Uma Linda Mulher (1990)

Foto mostra casal de Uma Linda Mulher
Uma Linda Mulher: filme tornou Julia Roberts um grande ícone de beleza hollywoodiano (./Reprodução)

“Pretty woman, walkin’ down the street… Pretty woman the kind I like to meet”. Não dá para pensar em Uma Linda Mulher, comédia romântica de enorme sucesso da década de 1990, sem relembrar a trilha sonora, que ajuda a destacar o brilho de Julia Roberts neste filme. A atriz faz o papel de Vivian Ward, uma prostituta de Los Angeles que é contratada pelo rico empresário Edward Lewis (Richard Gere) para ser sua acompanhante por uma semana – período que irá transformá-la em uma elegante jovem e estreitar o laço entre ambos.

Onde assistir: Star+.

Um Lugar Chamado Notting Hill (1999) – EXTRA.

Foto mostra casal de Um lugar chamado Notting Hill
Um Lugar Chamado Notting Hill: um filme de romance para torcer por um final feliz (./Reprodução)

Que tal uma dobradinha de Julia Roberts? Este é mais um romance inesquecível protagonizado pela atriz, que, desta vez, interpreta a grande estrela de cinema estadunidense Anna Scott. Em uma viagem à Ingaterra, Scott passa por uma livraria especializada em guias de viagem, no bairro de Notting Hill, onde conhece o dono da loja, Will. É o início de um caso de amor que será marcado por seus estilos de vida totalmente diferentes.

Onde assistir: Paramount+, Globoplay.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.