Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Rir é resistir: festival de humor vai premiar vencedor com 25 000 reais

Iniciativa do grupo Comédia em Pé, do canal Parafernalha e da produtora Brain+ vai transmitir apresentações pelo YouTube e pela TV a cabo até sábado (7)

Por Marcela Capobianco 5 ago 2021, 13h21

Até sábado (7), a risada está garantida com o festival de teatro e humor Ria Rio, que acontece exclusivamente de forma remota, com transmissão pelo YouTube e pela TV a cabo.

+ Comida di Buteco: 73 bares do Rio concorrem com petiscos

A iniciativa do grupo Comédia em Pé, do canal Parafernalha e da produtora Brain+ é um incentivo real para novos artistas de todo o país e movimenta o mercado do humor,  brindando o público com um sopro de riso e esperança em meio à pandemia.

Os concorrentes estarão no palco do Theatro Bangu Shopping, referência do humor no Rio. Entre os jurados estão os atores e humoristas Marcos Veras, Suzy Brasil, Robson Nunes, Bruno Motta, Marcelo Marrom e Helio de LaPeña.

+ Ludmilla: “Racistas não aceitam que cheguei ao topo”

“O Comédia em Pé sempre se preocupou em renovar a cena do humor. O festival é uma oportunidade de trazer oxigênio pra essa renovação, principalmente quando estamos passando por um momento tão sufocante”, afirma Claudio Torres Gonzaga, idealizador do festival e mestre de cerimônia do evento.

Continua após a publicidade
Claudio Torres Gonzaga, de terno, com a mão na gola, sorrindo
Claudio Torres Gonzaga: à procura de cariocas que saibam fazer rir Ana Carvalho/Divulgação

O humorista vencedor vai ganhar um prêmio de 25 000 reais. Já o segundo colocado ganhará 15 000 reais e o terceiro lugar embolsa 5 000 reais. Os vencedores participam ainda de um vídeo no canal Parafernalha, que conta com mais de 12 milhões de inscritos.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

A eliminatória desta quinta (5) acontece às 23h. Na sexta (6), as apresentações começam às 21h. Os vencedores serão revelados na final, no sábado (7). O encerramento contará também com uma apresentação especial da nova formação do grupo Comédia em Pé.

O Festival Ria Rio pretende estender a discussão sobre os rumos do mercado do entretenimento e os novos formatos de conteúdo também no Instagram. Cláudio Torres Gonzaga, Thais Belchior, Digão Ribeiro e Márcio Trigo participam de uma live nesta quinta (5), às 21h, no perfil dos participantes e do Theatro Bangu Shopping (@theatrobangu).

+ Mulheres preferem vinho tinto, aponta pesquisa

Para assistir, basta sintonizar o canal 500 da Claro TV e ou acessar o canal do Youtube do Theatro Bangu Shopping. Durante a transmissão, serão arrecadadas doações para o Retiro dos Artistas. Todas as apresentações contam com libras e áudio descrição.

Continua após a publicidade
Publicidade