Continua após publicidade

Os destaques da Flist, festa literária que acontece no Parque das Ruínas

Evento gratuito, que chega à 15ª edição, terá homenagens a Ailton Krenak, a Sonia Rosa e ao centenário da Portela, com shows, debates e outras atrações

Por Kamille Viola
4 Maio 2023, 21h09

A 15ª edição da Festa Literária de Santa Teresa, a Flist, ocupa o Parque das Ruínas, em Santa Teresa, neste sábado (6) e domingo (7), com debates, shows, sessões de autógrafo e oficinas, entre outras atrações. O evento, gratuito, também contará com opções gastronômicas e atividades infantis.

+ Cidade fervilhante: quatro novas exposições para conferir no Centro do Rio

Este ano, a festa, realizada pelo Centro Educacional Anísio Teixeira (CEAT), terá homenagens a Ailton Krenak, importante pensador indígena; a Sonia Rosa, autora do que ela batizou de literatura negro-afetiva, e ao centenário da Portela.

Compartilhe essa matéria via:

Para celebrar a Azul e Branca de Madureira e Oswaldo Cruz, a festa escalou diversas atrações. No sábado (6), o Salão/Galeria recebe a partir das 15h um bate-papo com Rogério Rodrigues (diretor cultural da Portela) e Dandara Luanda (integrante do departamento cultural da escola).

+ O Mágico de Ó e mais estreias teatrais para encantar a criançada

Continua após a publicidade

Em seguida, acontece o Sarau Azul do Infinito, com apresentações literárias, musicais e artísticas. Por fim, a escola de samba mirim da Portela, a Filhos da Águia, se apresenta. No domingo (7), no mesmo espaço, às 15h, a banda Prata da Casa, que irá cantar clássicos da agremiação.

+ Bora gargalhar: humor domina as estreias teatrais na cidade

No sábado (6), no Salão/Galeria, 12h acontece um debate sobre Sonia Rosa com os professores Miguel Mendes, Maria Gabriela Mendonça e Geisa Ferreira, diretores e coordenadora da Jangada Escola, respectivamente. Em seguida, às 13h, é vez da homenagem a Sonia Rosa, com um bate-papo com a autora seguido de sessão de autógrafos.

+ Pega a agenda: Lenine de graça e mais shows para aproveitar no Rio

A homenagem a Ailton Krenak acontece no domingo (7), a partir das 13h, também no Salão/Galeria. No mesmo dia, a Flist recebe o show da cantora paulistana Lurdez da Luz, que celebra 20 anos de carreira, no Teatro Ruth de Souza.

Continua após a publicidade

A programação completa da Flist está no site www.flist.org.br.

Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas. Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa. Sáb. (6) e dom. (7), 10h/ 18h. Grátis.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.