Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Exposição sobre patrimônios cariocas no Oi Futuro ganha tour virtual

Mostra encerrada no último domingo (25) reúne produções de dez artistas de diversas regiões do país, em plataformas distintas

Por Marcela Capobianco 27 jul 2021, 16h16

Mesmo tendo encerrado a visitação de forma presencial, o Oi Futuro disponibilizou um tour virtual, em 360 graus, à mostra Arte, Cidade e Patrimônio: Futuro e Memória nas Poéticas Contemporâneas, que ficou em cartaz no espaço até o último domingo (25).

+ Três esculturas para prestar atenção na mostra Estado Bruto, no MAM Rio

Com curadoria de Adriana Nakamuta, a exposição reúne produções de dez artistas brasileiros, de diferentes regiões do país. Há, por exemplo, um imenso lambe-lambe de Denilson Baniwa sobre os primeiros povos indígenas do Rio de Janeiro.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

A coletiva tem ainda obras dos cariocas Lucas Landau, Mariana Guimarães, Guto Nóbrega e Clara Cavendish e dos mineiros Beatriz Rauscher, Thiago Honório e Claudia Renault, do piauiense Mauricio Pokemon e do maranhense Thiago Martins de Melo.

+ Três monólogos em cartaz de forma presencial no Rio

Os artistas foram convidados a apresentar uma produção inédita em suportes e linguagens diversos, contemporâneos, múltiplos, mas conectados com a cidade e suas diversas esferas de patrimônio, tendo o Rio de Janeiro como inspiração.

+ Olimpíadas: carioca de 20 anos é a única atleta do Brasil no pentatlo moderno

A visita virtual emula um passeio pelos corredores do centro cultural e pode ser acessada gratuitamente no site do Oi Futuro.

Continua após a publicidade
Publicidade