Clique e assine por apenas 7,90/mês

Enredo da Grande Rio para 2019 faz crítica à falta de educação

Maus hábitos, gafes, deslizes, virada de mesa e a malandragem estarão na temática “Quem nunca...? Que atire a primeira pedra”, do casal Márcia e Renato Lage

Por Redação VEJA RIO - 3 jul 2018, 14h55
A escola leva a temática para a avenida em 2019 Acadêmicos do Grande Rio/Divulgação

Entre as catorze escolas do Grupo Especial, a Acadêmicos do Grande Rio foi a décima a divulgar seu enredo para o carnaval de 2019. A agremiação leva à avenida em 2019 uma crítica à falta de educação, aos maus hábitos, gafes, deslizes, virada de mesa e a típica “malandragem” do brasileiro. “Quem nunca…? Que atire a primeira pedra”, é assinado pelo casal Márcia e Renato Lage.

Apresentada na última sexta (29), a sinopse inclui o mau uso das redes sociais, o descarte irregular do lixo e a falta de atenção ao trânsito, traduzida como “olhar o celular enquanto se dirige”.

No contraponto, a escola de Duque de Caxias mostra o aprendizado e o conhecimento como formas de superar a falta de educação e construir um mundo melhor para se viver.

União da Ilha do Governador, Unidos da Tijuca e Beija-Flor de Nilópolis são as agremiações que ainda não divulgaram os enredos para o próximo ano.

Publicidade