Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Eles voltaram: os shows da retomada da Fundição Progresso

Ingressos para o Planet Hemp já estão à venda; Teresa Cristina, Natiruts, Marcelo Falcão, Racionais MC's e Pitty são outras atrações confirmadas

Por Kamille Viola Atualizado em 2 nov 2021, 17h53 - Publicado em 28 out 2021, 17h01

Mais um palco lendário da cidade retoma em breve as atividades. A Fundição Progresso anunciou shows a partir de dezembro, e os ingressos para os Planet Hemp, nos dias 10 e 11 de dezembro, já estão à venda. Teresa Cristina, Natiruts, Marcelo Falcão, Racionais MC’s e Pitty são outras das atrações que já têm datas confirmadas pela casa da Lapa, que já anunciou programação até fevereiro.

+ Susana Vieira tem temporada de peça prorrogada: “O palco é onde me sinto viva”

A volta, depois de um longo período de fechamento por conta da pandemia, é motivo de dupla comemoração, já que no próximo ano o espaço cultural comemora quatro décadas de existência. “Dois mil e vinte e dois é o ano que marca os 40 anos que nós impedimos a Fundição de ser demolida, então, o sentimento, nesse momento de reabertura e de crise entre a vida e a morte, de certa forma, nos remete ao renascimento. Quarenta anos depois, temos a possibilidade de começar de novo nesse espaço onde o carioca e todo mundo que passa pela Fundição tem uma vivência de festa, de alegria. Isso é saúde”, celebra o fundador, Perfeito Fortuna.

+ Exposição na Casa Roberto Marinho revela múltiplos talentos de Burle Marx

O primeiro evento é o Samba Independente dos Bons Costumes, no dia 2 de dezembro. Em seguida, tem Planet Hemp (10 e 11). A banda de Marcelo D2 e BNegão prepara novo álbum e vai apresentar duas músicas novas nos shows na Fundição, conforme D2 adiantou a VEJA RIO. O Baile do Amor (17) e o show de Armandinho (18) também foram anunciados. Em janeiro, a casa recebe Teresa Cristina (9), Natiruts (14 e 15), Marcelo Falcão + Filipe Ret (21), Bloco da Maria (22), de Maria Rita, e Racionais MC’s (29). Fevereiro já tem confirmados Teresa Cristina (6), Pitty (12) e ensaios do Monobloco (18 e 25).

Fundição Progresso. Rua dos Arcos, 24, Lapa. Ingressos no eventim.com.br

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Publicidade