Documentário sobre Doces Bárbaros será disponibilizado no YouTube em HD
Filme dirigido por Andrucha Waddington acompanha reencontro musical de Caetano Veloso, Gal Costa, Maria Bethânia e Gilberto Gil em 2002
Com amor no coração, os (Outros) Doces Bárbaros se preparam para invadir o YouTube neste sábado (19).
+ Grupo criado por Tatá Werneck encena peça on-line 100% acessível
O documentário dirigido e produzido por Andrucha Waddington em 2002, quando Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil e Maria Bethânia se reuniram, após 26 anos, como “Doces Bárbaros” para dois shows ao ar livre, em São Paulo e no Rio de Janeiro será disponibilizado gratuitamente no canal da gravadora Biscoito Fino no YouTube.
+ Dia do Teatro: sete livros para entender a arte da ribalta
Além dos shows históricos na Praia de Copacabana – que juntou cem mil pessoas na areia – e no Parque Ibirapuera, o filme acompanha os ensaios dos músicos baianos e as entrevistas coletivas realizadas dias antes das apresentações.
Há momentos hilários, como um Caetano “pistola” com um jornalista que pergunta se o ego dos quatro grandes cantores reunidos no mesmo espaço poderia causar discussões. “Esse negócio de ego é uma coisa muito cafona. Pensam que, porque o cara é artista, tem ego enorme e quer derrubar o outro. Não, isso é burrice, ignorância, cafonice intelectual. Ego é só para vender disco e jornal. Não serve para nada”.
+ Gal Costa vai comemorar 75 anos em live no dia 26
Na volta do show de São Paulo, Maria Bethânia, leve e bem-humorada, com um copo de cerveja na mão, faz uma análise da apresentação em solo paulista: “Errei às pampas, mas adorei o show. Quando começamos a cantar, senti de novo toda aquela energia e liberdade que sentíamos no início, na década de 70”.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Lançado em 2004 em DVD, o repertório do memorável reencontro dos baianos inclui clássicos como Esotérico, de Gilberto Gil, Os Mais Doces Bárbaros, de Caetano Veloso, Fé Cega, Faca Amolada, de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos e O Seu Amor, de Gil.