Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Dia dos Professores: ‘edutubers’ vão participar de game show no YouTube

Vídeos serão exibidos no canal do Professor Noslen, que conta com mais de 3 milhões de inscritos

Por Marcela Capobianco Atualizado em 8 out 2020, 16h33 - Publicado em 8 out 2020, 10h42

Você sabe o que é um edutuber? É um professor que, muito além da sala de aula, se dedica a compartilhar conhecimento em canais do YouTube.

+ Dez ideias de presentes para o Dia das Crianças

Por causa do Dia dos Professores, os maiores edutubers do país vão se reunir em um Game Show para homenagear os docentes, que têm se desdobrado nesses tempos de pandemia para poder dar aula pela internet.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Produzidos pela Play9, produtora de Felipe Neto e João Pedro Paes Leme, os vídeos serão exibidos a partir desta quinta (8) no canal do Professor Noslen, que conta com mais de 3 milhões de inscritos no maior canal sobre língua portuguesa do Brasil.

Os participantes já são bem conhecidos pelo time que aposta no estudo on-line: Débora Aladim, Carina Fragozo (canal English in Brazil), Paulo Jubilut (canal Biologia Total), Rafael Procopio (canal Matemática Rio), Rafaela Lima (canal Mais Ciências), Rafa Jesus (canal Tá Lembrado?), Julia Jaccoud (canal A Matemaníaca) e Leandro Leal (canal Não Perca a cabeça). Ao todo, os canais convidados somam aproximadamente 8 milhões seguidores.

Continua após a publicidade

+ Tivoli Park vai voltar… Dessa vez, na Barra da Tijuca

Nas disputas, realizadas virtualmente, os convidados serão desafiados a soletrar uma palavra dita pelo professor Noslen.

Em uma outra tela, uma dupla de universitários e comentaristas terá o papel de dar dicas valiosas. Lucas Felpi, aluno nota 1000 no Enem de 2018, vai participar.

+ Peça com Julia Lemmertz vai ganhar versão on-line

O primeiro vídeo estará disponível às 16h desta quinta (8) e a continuação será postada no dia 15 de outubro, no mesmo horário.

Continua após a publicidade
Publicidade