Clique e assine por apenas 3,90/mês

Dez ideias de presentes para o Dia das Crianças

De livros a bonecas da moda, passando por jogos que atravessam gerações, as opções de preço são diversas

Por Marcela Capobianco - Atualizado em 7 out 2020, 18h46 - Publicado em 7 out 2020, 17h39

O Dia das Crianças está chegando e, num ano atípico, em que a criatividade precisou ser explorada diversas vezes para divertir a criançada em casa, os presentes devem estimular os pequenos a descobrir novos mundos. VEJA Rio separou algumas dicas. Confira:

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Jurassic World – Dinossauros que Rugem e Atacam.

Jurassic World: figuras que ‘atacam’ Mattel/Divulgação

Criança alguma passa incólume ao lado de uma figura dessas, né? Os bonecos da Mattel emitem sons de ataque. Que medo! São oito brinquedos colecionáveis, do pterodátilo ao tricerátops.

+ Museu de Astronomia e Ciências Afins reabre no Dia das Crianças

Torre de Vigilância da Patrulha Canina.

Torre da Patrulha Canina: um dos brinquedos preferidos da temporada Sunny/Divulgação

O desenho animado é um dos preferidos da criançada. A Torre de Vigilância com quase um metro de altura faz com que os pequenos se sintam verdadeiros membros da Patrulha Canina. O briquedo possui uma tirolesa de energia, recurso de telescópio de transformação na parte superior, lançador de veículos, luzes e sons para reproduzir.

Box Harry Potter – Capa Dura.

Se a criança que você quer presentear adora ler, o kit com os sete livros do fenômeno que conquistou corações no mundo todo é uma boa pedida. Os exemplares da saga criada por JK Rowling – que acompanha a jornada do aprendiz de bruxo contra o maléfico Voldemort, o lord das trevas – ganharam novas capas e novas ilustrações neste box.

+ Parque Lage e MAM terão programação híbrida no Dia das Crianças

Cozinha Minichef Fantástica.

Cozinha Minichef: para que crianças exercitem a criatividade brincando Xalingo/Divulgação

Foi-se o tempo em que brincar “de casinha” era coisa só de menina. Ainda bem… Com esta minicozinha, a criança pode usar a criatividade, imitando renomados chefs que aparecem em programas de TV. Prática e cheia de estilo, o item conta com pia, forno, fogão e acessórios. Ele também tem uma coifa com ganchinhos para os utensílios, tábua de corte, dispenser de água e lixeiras para os resíduos.

Areia Divertida.

Continua após a publicidade

As massinhas de modelar nunca saem de moda, mas agora elas foram modernizadas, como areias que se esfarelam, deixando a brincadeira ainda mais divertida. Este kit vem com dois sacos de areia de modelar com 300g cada, dez moldes de plástico e quatro ferramentas, também feitas de plástico.

Barbie Fashionista 2020.

Inclusão: a Barbie agora reflete a realidade com múltiplos corpos Mattel/Divulgação

A diversidade é a palavra-chave da coleção Barbie Fashionistas 2020. Há uma boneca com prótese na perna, uma com vitiligo, outra sem cabelos e uma cadeirante. Diversão com inclusão.

+ Festival Musicar, do CCBB, será 100% on-line

Kit de Pintura do Mundo Bita.

Pintar e cantar as músicas do fenômeno Mundo Bita é uma boa combinação? O jogo de pintura promete altas doses de diversão e arte para a criançada. O kit vem com cavalete, telas e paleta de madeira.

Vamos Acordar o Dia? Histórias de Uma Linha Só.

Vamos Acordar O Dia: João Anzanello Carrascoza se aventura pela literatura infantil SM Educação/Divulgação

O premiado João Anzanello Carrascoza se aventura pela literatura infantil. Neste livro, o contista brasileiro retrata com poesia e sutileza as vivências infantis, com ênfase na imaginação e curiosidade da criança, tendo como eixos o cotidiano, a família, a temporalidade e a natureza.

Na Na Na Surprise.

Na Na Na Surprise: herdeira do fenômeno LOL Candide/Divulgação

São vários presentes dentro de um só: para abrir a embalagem, é necessário encher o balão com o canudo e – surpresa – uma nuvem de confetes surge. Dentro, um pompom de pelúcia, que esconde a boneca, se transforma em uma adorável bolsa em formato de gato, coelho ou cachorro. Dentro dela, há uma linda boneca inteiramente de pano, com cabelos longos, macios e cheirosos. O estilo de cada brinquedo é inspirado no seu animal correspondente, com roupas, sapatos e acessórios fabulosos.

+ Programinha Carioca: a experiência num resort com crianças

Alquimia.

Este jogo também atravessa gerações, encantando crianças e seus pais e responsáveis. São 45 experiências selecionadas para divertir e, ao mesmo tempo, trazer conhecimento. É necessária a supervisão de um adulto durante a brincadeira.

 

Continua após a publicidade
Publicidade