Clique e assine por apenas 3,90/mês

Museu de Astronomia e Ciências Afins reabre ao público no Dia das Crianças

A novidade é um cinema ao ar livre, no gramado da instituição, com exibição de filmes científicos

Por Marcela Capobianco - 7 out 2020, 15h00

O Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) se adaptou aos protocolos de segurança sanitária e vai voltar a receber o público, de forma presencial, a partir desta segunda (12), feriado do Dia das Crianças.

Para permitir o acesso da criançada ao campus de 44 mil metros quadrados, foram adotadas medidas básicas e para preservar a saúde de visitantes e funcionários.

+ Parque Lage e MAM terão programação híbrida no Dia das Crianças

A programação da reabertura será especial, focada nos pequenos. O museu abrirá às 14h, convidando os frequentadores a experimentar o espaço imersivo do local. Com imagens projetadas em um ambiente virtual, é possível conhecer um pouco sobre a história da astronomia com efeitos visuais e sonoros na sala projetada para simular uma jornada pelo universo.

A grande novidade é o Cinema no Gramado, uma mostra de filmes científicos ao ar livre. A primeira sessão será nesta segunda (12), e as demais aos sábados de outubro, às 18h30.

+ Festival de música infantil do CCBB será 100% on-line

Continua após a publicidade

Quem acompanhou as notícias sobre a chuva de meteoritos que aconteceu no interior de Pernambuco, em agosto, e ficou com vontade de ver de perto outras pedras que também caíram do céu não pode deixar de conhecer a exposição Ressurgindo das Cinzas. O meteorito Santa Luzia, segundo maior objeto espacial conhecido no Brasil, está exposto em frente à fachada principal do MAST para apreciação dos visitantes.

Meteorito Santa Luzia: segunda maior pedra ‘espacial’ encontrada no Brasil está exposta no Mast Divulgação/Divulgação

A pedra de aproximadamente duas toneladas faz parte da mostra realizada em parceria com o Museu Nacional. Um totem conta a história do famoso meteorito Bendegó, que, curiosamente, escapou das chamas que consumiram o local em setembro de 2018.

Programinha Carioca: quatro livros para encantar os pequenos

Grupos devem entrar em contato através do e-mail atendimento@mast.br para agendar a visita.

O Mast vai funcionar a partir da próxima segunda (12), entre 12h e 20h. Os horários de visitação são, de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 14h às 20h. Aos domingos e feriados, o local funciona das 14h às 18h.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Endereço: Rua General Bruce, 586, São Cristóvão. Entrada gratuita.

Continua após a publicidade
Publicidade