Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Curso on-line da EAV do Parque Lage tem aula aberta de Anna Bella Geiger

Primeiro encontro será transmitido pela web nesta terça (20), de forma gratuita e sem necessidade de inscrição prévia

Por Marcela Capobianco 19 out 2020, 12h46

Nesta terça(20), a partir das 19h, a Escola de Artes Visuais do Parque Lage inaugura o curso Sobre Abstracionismos Nacionais e Internacionais, comandado pela artista Anna Bella Geiger em parceria com o curador Fernando Cocchiarale.

+ Museu Casa do Pontal se despede do Recreio com exposição do acervo

A primeira aula será transmitida ao vivo, de forma gratuita, através do canal do YouTube da EAV. Não há necessidade de inscrição prévia.

Partindo da pesquisa feita no início da década de 80, que deu origem ao livro Abstracionismo Geométrico e Informal – A Vanguarda Brasileira nos Anos 50, obra fundamental para a história da arte brasileira, Anna Bella Geiger e Fernando Cocchiarale se debruçam sobre o período do pós 2ª Guerra Mundial, expandindo o diálogo com a arte internacional.

+ ArtRio: feira presencial agrada a colecionadores e galeristas

Continua após a publicidade

Quarenta anos após esta crucial pesquisa, o curso on-line vai apresentar uma constelação de obras e artistas dedicados à produção de abstratos desde a década de 1950, construindo relações com a contemporaneidade e atualizando a importância do pensamento abstrato.

+ Exposição na Gávea marca centenário de Amilcar de Castro

As aulas vão acontecer às terças, até 8 de dezembro, das 19h às 21h. O preço é de R$ 760, que pode ser pago em duas parcelas.

Outras informações podem ser consultadas no site da Escola de Artes Visuais do Parque Lage.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade