Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Eles estão de volta: Coldplay confirma presença no Rock in Rio 2022

Grupo inglês, liderado pelo vocalista Chris Martin, se apresentou no festival em 2011

Por Kamille Viola Atualizado em 14 out 2021, 13h37 - Publicado em 14 out 2021, 13h33

A produção do Rock in Rio anunciou nesta quinta (14) o show do Coldplay na próxima edição do evento. A banda inglesa é a principal atração do Palco Mundo, o maior do festival, no dia 10 de setembro de 2022. É a segunda vez do grupo no evento, onde o Coldplay já tocou em 2011.

+ Se o Rock in Rio começasse agora, Dua Lipa estaria entre nós

Liderado pelo vocalista Chris Martin, o grupo acaba de anunciar as primeiras datas da turnê Music Of The Spheres, em março de 2022, com shows na Costa Rica, República Dominicana e três datas no México. O novo disco tem lançamento marcado para esta sexta, 15 de outubro, e conta com uma parceria com o grupo coreano BTS, sucesso mundial, em My Universe, que saiu em 24 de setembro.

Além do Coldplay, Dua Lipa, Justin Bieber, Ludmilla, Iron Maiden, Demi Lovato, Iza, Megadeth, Dream Theater, Gloria Groove, Duda Beat, CeeLo Green e Sepultura também estão confirmados para a edição de 2022 do Rock in Rio.

+ Ansiosos para 2022? Relógio marca contagem regressiva para o Rock in Rio

O Coldplay é conhecido de longa data do público brasileiro. A primeira vinda do grupo ao Brasil foi logo na turnê de seu segundo álbum, A Rush Of Blood To The Head, em 2003. Foram duas apresentações, uma em São Paulo, no Via Funchal, e outra no Rio, no então ATL Hall (recentemente Metropolitan, fechado durante a pandemia da Covid-19).

Eles voltaram em 2006 para três shows da turnê Twisted Logic em São Paulo, no Via Funchal. Em 2010, eles trouxeram a tour Viva La Vida para São Paulo, no Morumbi, e para o Rio, na Apoteose.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Em 2011, a banda foi atração do Rock in Rio, naquele que foi um dos primeiros shows do álbum Mylo Xyloto, A Head Full Of Dreams Tour, no Allianz Parque e no Maracanã. Em 2017 a banda voltou ao país para realizar três shows no encerramento da turnê. Foram dois em São Paulo e um show inédito em Porto Alegre.

Continua após a publicidade
Publicidade