Continua após publicidade

Cinema Drive-In da Barra aguarda impasse entre governos e Justiça

Abertura do LoveCine, que vai funcionar na Jeunesse Arena, já foi adiada duas vezes por conta das medidas de isolamento social

Por Marcela Capobianco
Atualizado em 9 jun 2020, 17h26 - Publicado em 9 jun 2020, 12h53
Drive-in: depois do cinema, cantores e bandas se aventuram nos espaços ao ar livre (Reprodução/Internet)
Continua após publicidade

Os cinemas drive-in, apostas do mercado de entretenimento para reaquecer o setor, esbarram na Justiça para poder funcionar. O projeto LoveCine, que vai funciona na Jeunesse Arena, Zona Oeste da cidade, já teve a data de abertura adiada duas vezes. Segundo a organização do evento, ‘está tudo certo’ para que ele comece a receber público já nesta quarta (10).

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

No entanto, uma decisão judicial publicada nesta segunda (8), impede que a programação se realize. O Governo do Estado e a Prefeitura recorreram da medida da Justiça, que também impede a flexibilização de atividades ao ar livre, como corridas em parques ou no calçadão e o funcionamento de concessionárias de automóveis, por exemplo.

+ Justiça suspende flexibilização de medidas de isolamento no Rio

Uma nova audiência para tratar do tema foi marcada para esta quarta (10), às 14h. Terão que participar da reunião os secretários de Saúde do estado e do município.

Continua após a publicidade

+ Como o mundo dos negócios está se adaptando ao novos tempos

A princípio, o LoveCine Drive-In, na Jeunesse Arena, que será aberto ao público nesta quarta (10), funcionará de quinta a domingo. Serão três sessões às sextas e sábados e duas às quintas e domingos. Cada ‘experiência’, que contará com exibição de filmes, shows e apresentações de DJs, terá duração de quatro horas. A capacidade do empreendimento é de aproximadamente 180 carros por sessão, e o ingresso vai custar 100,00 reais por veículo. Ou seja, não importa o número de pessoas no carro, o preço não varia. Os filmes escolhidos para as exibições vão de clássicos a blockbusters recentes.

+ Dream Factory também vai lançar ‘parque drive-in’

A Cidade das Artes, também na Zona Oeste, mantém um outro projeto de cinema drive-in, mas já precisou adiar a abertura do evento e não tem data prevista para o início. O cinema terá capacidade para 150 carros, permitindo apenas duas pessoas por veículo. A programação vai homenagear produções brasileiras e grandes sucessos.

Continua após a publicidade

Atualização:

Às 15h desta terça (9), a organização do LoveCine Drive-In decidiu adiar para quinta (11) a abertura do evento. As sessões marcadas para a quarta (10) serão transferidas para o dia 17 de junho.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.