Continua após publicidade

Chacrinha, o Musical diverte em clima anárquico

Stepan Nercessian mimetiza à perfeição voz e trejeitos do Velho Guerreiro

Por Rafael Teixeira
Atualizado em 5 dez 2016, 12h29 - Publicado em 19 dez 2014, 19h19
Chacrinha
Chacrinha (Caio Gallucci/Divulgação/)
Continua após publicidade

AVALIAÇÃO ✪✪✪

 

Comunicador-prodígio na simbiose entre vanguarda e popularidade, José Abelardo Barbosa de Medeiros (1917-1988), o Chacrinha, engrossa a lista aparentemente interminável de grandes nomes das artes que têm sido alvo de musicais biográficos nos últimos anos. Aqui, porém, nota-se uma tentativa, se não plenamente realizada, ao menos meritória na ambição de ir além da fórmula dominante no gênero. Escrito por Pedro Bial e Rodrigo Nogueira, o texto é pontuado por encontros algo simbólicos entre o jovem Abelardo (Leo Bahia, confirmando o talento revelado em The Book of Mormon) e o Velho Guerreiro (Stepan Nercessian, mimetizando à perfeição voz e trejeitos). Mesmo assim, sobressai a exposição cronológica de episódios marcantes na vida do homenageado — desde sua juventude, no Nordeste, passando pela iniciação como radialista, até a fama na TV. Nada que comprometa a razão de ser da montagem: a diversão apropriadamente caótica, evocativa dos programas do apresentador. Estreante como diretor teatral, Andrucha Waddington não tenta reinventar a roda e mantém o espetáculo positivamente escorado em um desfile nostálgico de figuras conhecidas e no visual esfuziante. Completam o programa dezenas de canções que estouraram sob a bênção de Chacrinha, recriadas através da eficiente direção musical de Délia Fischer (135min, com intervalo). 12 anos. Estreou em 14/11/2014.

Teatro João Caetano (1 143 lugares). Praça Tiradentes, s/nº, Centro, ☎ 2332-9257. → Quinta, 19h; sexta, 20h; sábado, 16h e 20h; domingo,19h. R$ 50,00 a R$ 120,00. Bilheteria: a partir das 14h (qui. a dom.). IC. Até 1º de março de 2015.     

+ Confira outras peças em cartaz na cidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.