Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Fim do mistério: Bruno Gagliasso vai estrelar série espanhola na Netflix

Ator interpreta policial federal que se une a colega europeu para caçar um perigoso traficante na produção Santo

Por Marcela Capobianco Atualizado em 18 mar 2021, 11h53 - Publicado em 18 mar 2021, 11h46

Mais de um ano após a Netflix anunciar a contratação do ator Bruno Gagliasso – com direito a vídeo com Pedro Alonso, astro de La Casa de Papel – a gigante do streaming finalmente revelou em qual projeto o ex-global estará.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Gagliasso vai participar da série Santo, série original espanhola criada por Carlos López. O thriller policial de intriga e ação flerta com o terror em alguns momentos. A trama gira em torno de Santo, um traficante de drogas cujo rosto nunca foi visto. O criminoso é investigado pelos policiais federais Ernesto Cardona (Bruno Gagliasso) e Miguel Millán (Raúl Arévalo). Radicalmente opostos, eles terão que aprender a colaborar um com o outro para resolver o caso e manter suas vidas seguras.

As gravações vão acontecer no Brasil e na Espanha. Os brasileiros Vicente Amorim e Gustavo Lipsztein vão assinar a direção e o roteiro, respectivamente.

+ Fabio Barbirato: É certo cancelar um desenho animado?

Continua após a publicidade

“Eu estou muito feliz com este primeiro trabalho na Netflix: uma produção espanhola, com uma equipe brasileira e que ainda destaca a nossa cultura na trama. Estou há mais de um ano dedicado a essa série, realizando encontros virtuais de leitura com o elenco e com diretores e também mergulhando profundamente no perfil psicológico do meu personagem”, diz Bruno.

+ Covid-19: medidas restritivas são prorrogadas no Rio

“Santo é como um terremoto com dois epicentros simultâneos, um no Brasil e outro na Espanha: a história de dois policiais em dois continentes diferentes que se unem para perseguir um inimigo que ninguém sabe como é porque nunca foi visto. É um grande desafio, mas contamos com uma equipe de altíssimo nível e um elenco estelar. Trabalhar com Raúl e Bruno também garante que esta história vai deixar uma marca”, afirma Carlos López, responsável pela série.

+ Jardim Botânico recebe exposição sobre as belezas da Serra do Caparaó

Apesar da extrema curiosidade do público, ainda não há previsão de estreia.

Continua após a publicidade
Publicidade