Bar do Zico promove exposição de camisas históricas do Flamengo e feijoada
Ídolos da geração de 81 estarão presentes no sábado (23), e o uniforme mais antigo da história do clube está na mostra
O Quintal do Zico, na Barra, vai promover uma exposição inédita com o acervo de camisas do colecionador Eduardo Garcia, relíquias que contam a trajetória do Clube de Regatas do Flamengo. O evento fica em cartaz de 21 a 23 de dezembro (quinta a sábado) e tem como cunho social a arrecadação de alimentos não perecíveis direcionados ao Fla Master, presidido pelo ex-campeão de 81, Adílio Gonçalves, que apoia projetos sociais.
+ Nem só ceia… Cinco festas para curtir no Rio no fim de semana do Natal
A coleção de camisas é para emocionar os torcedores, como exemplares como a mais antiga do Flamengo que se tem notícia, de 1932; a da final da Libertadores de 1981; assim como a final do Mundial de 1981, incluindo as versões de todos os títulos brasileiros do Flamengo. Estarão lá camisas vestidas pelos ídolos Zico, Júnior, Andrade, Adílio e Mozer, entre outros. O público ainda poderá contemplar as medalhas da conquista das Libertadores de 2019 e 2022. O ingresso solicitado para a exposição é um quilo de alimento não perecível.
“A exposição é uma grande oportunidade de compartilhar com o público histórias de gerações do Flamengo. Porém, o mais importante é poder somar esforços com o Fla Master e auxiliar mais de 20 projetos sociais no Rio com cestas básicas. A expectativa é poder distribuir mais de uma tonelada de alimentos. Também temos um trabalho realizado com o departamento social do Flamengo, onde visitamos escolas públicas e levamos material escolar. Sou muito grato em poder ajudar o próximo”, afirma Adílio.
A Feijoada de sábado (23) será um capítulo à parte, em homenagem aos 42 anos do Campeonato Mundial do Flamengo, a presença dos ídolos campeões do mundo em 81. Vai das das 13h às 16h, com ingressos individuais a R$ 120,00.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O Quintal do Zico fica no Vogue Square (Av. Das Américas, 8585, Barra da Tijuca).