Continua após publicidade

Bar do Zico promove exposição de camisas históricas do Flamengo e feijoada

Ídolos da geração de 81 estarão presentes no sábado (23), e o uniforme mais antigo da história do clube está na mostra

Por Redação
Atualizado em 21 dez 2023, 13h05 - Publicado em 21 dez 2023, 13h04

O Quintal do Zico, na Barra, vai promover uma exposição inédita com o acervo de camisas do colecionador Eduardo Garcia, relíquias que contam a trajetória do Clube de Regatas do Flamengo. O evento fica em cartaz de 21 a 23 de dezembro (quinta a sábado) e tem como cunho social a arrecadação de alimentos não perecíveis direcionados ao Fla Master, presidido pelo ex-campeão de 81, Adílio Gonçalves, que apoia projetos sociais.

+ Nem só ceia… Cinco festas para curtir no Rio no fim de semana do Natal

A coleção de camisas é para emocionar os torcedores, como exemplares como a mais antiga do Flamengo que se tem notícia, de 1932; a da final da Libertadores de 1981; assim como a final do Mundial de 1981, incluindo as versões de todos os títulos brasileiros do Flamengo. Estarão lá camisas vestidas pelos ídolos Zico, Júnior, Andrade, Adílio e Mozer, entre outros. O público ainda poderá contemplar as medalhas da conquista das Libertadores de 2019 e 2022. O ingresso solicitado para a exposição é um quilo de alimento não perecível.

Compartilhe essa matéria via:

“A exposição é uma grande oportunidade de compartilhar com o público histórias de gerações do Flamengo. Porém, o mais importante é poder somar esforços com o Fla Master e auxiliar mais de 20 projetos sociais no Rio com cestas básicas. A expectativa é poder distribuir mais de uma tonelada de alimentos. Também temos um trabalho realizado com o departamento social do Flamengo, onde visitamos escolas públicas e levamos material escolar. Sou muito grato em poder ajudar o próximo”, afirma Adílio.

Continua após a publicidade

A Feijoada de sábado (23) será um capítulo à parte, em homenagem aos 42 anos do Campeonato Mundial do Flamengo, a presença dos ídolos campeões do mundo em 81. Vai das das 13h às 16h, com ingressos individuais a R$ 120,00.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

O Quintal do Zico fica no Vogue Square (Av. Das Américas, 8585, Barra da Tijuca).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.