Clique e assine por apenas 4,90/mês

Professor mais antigo da EAV do Parque Lage dará aula inaugural on-line

Escocês Charles Watson conhecido pelas aulas provocativas formou alunas célebres como Adriana Varejão e Beatriz Milhazes

Por Marcela Capobianco - 28 jul 2020, 21h09

Aos 45 anos de história, a Escola de Artes Visuais do Parque Lage vai pôr em prática um modelo de aulas pela internet, por causa da pandemia do novo coronavírus. Ao todo, serão cinquenta cursos oferecidos em diversos formatos e temáticas.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Para marcar este momento, a instituição convidou o lendário professor Charles Watson para inaugurar o segundo semestre de 2020 com uma aula aberta de seu curso, intitulado O Processo Criativo. A palestra acontece nesta quarta (29), às 19h30.

Charles Watson: célebre professor da Escola de Artes Visuais do Parque Lage dará aula aberta Charles Watson/Arquivo pessoal

+ CCBB promove mostra on-line de cinema egípcio

Continua após a publicidade

Professor mais antigo (em atividade) da EAV, o escocês formou alunos célebres como as artistas Beatriz Milhazes, Adriana Varejão e Lucia Laguna. Suas palestras provocativas e desconcertantes, sempre com uma pitada de humor britânico, atraem centenas de pessoas de diversas áreas.

O curso explora o limiar entre pensamento artístico e seu aparente antagonista, o pensamento científico, argumentando que a diferença entre processos cognitivos é parcialmente ilusória.

+ Maria Ribeiro: “Jamais imaginei chorar o fim de um estabelecimento”

Os oitenta primeiros inscritos participarão da aula pelo Zoom. Para garantir uma vaga é só clicar aqui. Os demais interessados poderão acompanhar a palestra simultaneamente no canal da EAV Parque Lage no YouTube.

Continua após a publicidade

O curso ministrado pelo escocês na EAV tem quatro meses de duração, com aulas duas vezes por semana. A mensalidade é uma das mais caras da escola: 700 reais.

Publicidade