Atraente e quase real, Trama Fantasma estreia forte pelo Oscar
Inspirado em Cristóbal Balenciaga (1895 - 1972), protagonista Reynolds Woodcock é criação do diretor Paul Thomas Anderson e do próprio intérprete Day-Lewis
Na briga pelas estatuetas de melhor filme, atriz coadjuvante (Lesley Manville), trilha sonora e figurinos, o longa Trama Fantasma convence com a história do costureiro inglês da década de 50 Reynolds Woodcock (Day-Lewis). Criado em parceria entre o diretor Paul Thomas Anderson e o próprio intérprete, que se inspiraram no basco Cristóbal Balenciaga (1895 – 1972), Reynolds se depara com a garçonete Alma (Vicky Krieps), que passa a ser sua modelo. Entretanto, apesar do novo mundo o qual se torna parte, Alma quer de seu novo patrão mais do que um emprego.
Também presente na cerimônia mais aguarda dos cinemas, A Grande Jogada é outra boa opção da semana. Dirigido por Aaron Sorkin, o filme é baseado no livro autobiográfico da esquiadora olímpica Molly Bloom e concorre na categoria de melhor roteiro adaptado. Após acidente, Molly (Jessica Chastain) arranja um novo emprego e acaba se envolvendo com jogos de pôquer clandestinos. Presa, contrata um experiente advogado (Idris Elba), que acompanha a protagonista em uma história que mostra uma mulher emponderada em um meio opressor.
Para conferir as críticas e outras informações das estreias basta clicar no nome do filme:
Além das estreias, veja quais são os filmes em cartaz no circuito:
Assassinato no Expresso do Oriente
Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi