Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

ArtRio abre inscrições de galerias para edição de 2021

Feira acontece em setembro, de forma híbrida, com atividades presenciais e debates e palestras transmitidas pela internet

Por Marcela Capobianco Atualizado em 23 fev 2021, 12h23 - Publicado em 23 fev 2021, 12h19

Única feira de artes plásticas presencial no mundo em 2020, a ArtRio já está se preparando para a 11ª edição, que acontece entre os dias 8 e 12 de setembro, na Marina da Glória.

+ Paço Imperial reabre com exposição que celebra Direitos Humanos

Estão abertas as inscrições para as galerias nacionais e internacionais que desejam participar do evento, que também terá diversos debates e palestras transmitidos pela internet, repetindo o sucesso de 2020.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Os interessados em participar da ArtRio podem se inscrever pelo site oficial da feira até o dia 19 de março. As galerias selecionadas participarão tanto das atividades presenciais quanto do formato on-line, além de ter espaço, durante um ano, no marketplace da ArtRio.

Continua após a publicidade

As inscrições serão avaliadas pelo comitê de seleção da ArtRio, que analisa diversos fatores, como proposta expositiva, a relevância em seu mercado de atuação, os artistas que a galeria representa – com exclusividade ou não -, além do número de exposições realizadas e participação em eventos prévios.

+ Desenhos de Milton Machado evidenciam olhar crítico do artista em exposição

Brenda Valansi, de roupa colorida e máscara facial, na ArtRio de 2020
Brenda Valansi: decisão de manter a edição presencial foi acertada ArtRio/Divulgação

O comitê deste ano é formado pelos galeristas Alexandre Roesler, da Galeria Nara Roesler, com sedes no Rio, São Paulo e Nova Iorque; Antonia Bergamin, da Bergamin & Gomide, de São Paulo, Filipe e Eduardo Masini, da galeria carioca Athena, Gustavo Rebello, da Gustavo Rebello Arte, no Rio de Janeiro e Juliana Cintra, que representa a Silvia Cintra + Box 4, também no Rio.

+ Murais modernistas de Paulo Werneck ganham retrospectiva no MAR

Reconhecida como uma das mais importantes feiras da América Latina, a ArtRio tem um importante trabalho de valorização da arte regional, mesclando obras de grandes artistas com expoentes da cena criativa. Em 2021, a feira seguirá calcada em três pilares: o Panorama, destinado às galerias nacionais e internacionais, o Vista, dedicado a galeria mais jovens e experimentais e o Mira, que convida o público a explorar narrativas visuais de artistas consagrados e novos nomes que usam a vídeo arte como plataforma.

Continua após a publicidade
Publicidade