Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Grátis: mostra sobre Alphonse Mucha no CCBB ganha tour virtual

Ícone da Art Nouveau, artista checo é homenageado em exposição que reúne cartazes, cartazes e até latas de biscoito

Por Marcela Capobianco 3 fev 2021, 12h45

Os traços marcantes da Art Nouveau são inspirados nas curvas da natureza, principalmente nas flores e nas plantas. Esses elementos aparecem constantemente nas obras de Alphonse Mucha (1860-1939), artista checo celebrado na exposição Mucha: o Legado da Art Nouveau.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Dividida em quatro seções, a mostra perpassa as diversas fases do pintor e ilustrador, com destaque para cartazes dos espetáculos da célebre atriz francesa Sarah Bernhardt.

Em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, a exposição acaba de ganhar um tour virtual, para quem prefere conferir as obras de arte sem sair de casa. Com sonorização e detalhes de todos os ambientes das galerias, o passeio começa no painel de apresentação da mostra, permitindo a visão em 360 graus das setes salas ocupadas pelas mais de 100 obras oriundas da Fundação Mucha, em Praga.

+ Tchau, calor: frente fria chega ao Rio no fim de semana

Continua após a publicidade

Também é possível conferir a cronologia do artista, considerado o ícone máximo da Art Nouveau.

Além disso, na próxima sexta (5), às 11h, o público poderá acompanhar um webinar com Ania Rodriguez, uma das curadoras da homenagem ao artista europeu. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link.

+ CCBB recebe mostra presencial de filmes portugueses

“Diante da pandemia precisamos nos adaptar. Desde abril de 2020, investimos em projetos on-line para dar continuidade à nossa missão de levar arte e cultura para as pessoas. Agora, com a exposição de Alphonse Mucha, não poderia ser diferente”, afirma a gerente-geral do Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro, Sueli Voltarelli.

+ Maria Ribeiro: “Depois de 2020 decidi que inteligente mesmo é o sujeito que sabe amar”

A exposição presencial fica em cartaz no CCBB até 28 de fevereiro. Para entrar no centro cultural, é necessário agendar um horário pelo site Eventim.

Continua após a publicidade
Publicidade