Grátis: cores de Bruno Big marcam reabertura do Centro Cultural Correios
Exposição Linha livre, que reúne pinturas e esculturas, também pode ser visitada num tour on-line
Artista conhecido pelas linhas fluidas e pelo intenso colorido em suas pinturas, Bruno Big foi escolhido para expor na reabertura do Centro Cultural Correios, no Centro da cidade.
+ Polvo com bacon do Velho Adonis é eleito o melhor petisco
O espaço ficou fechado por cerca de oito meses por causa da pandemia do novo coronavírus e, atualmente, funciona com horário reduzido.
A exposição Linha Livre tem a curadoria de Carlos Bertão e aponta a nova fase de pinturas – abstratas ou figurativas – do artista, feitas com tinta acrílica e aquarela. A mostra também conta com esculturas em cerâmica.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Multidisciplinar, Bruno Carneiro Mosciaro é formado em comunicação visual pela PUC-Rio e especialista em história da arte e arquitetura. Ele, inclusive, foi professor da universidade por mais de 15 anos, lecionando sobre gravuras.
Big já criou murais em Chicago, Paris, Amsterdam, Minsk e Pequim e participou de exposições em galerias de Paris e Nova York.
Além da visita presencial, a exposição também poderá ser conferida em um tour virtual pelo site do artista, em um vídeo 360 graus.
+ Prêmio de melhor restaurante francês vai para Emile, do Hotel Emiliano
Linha Livre. Centro Cultural Correios. Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro. Terça a domingo, 12h/19h. Até 24 de janeiro de 2021. Grátis.