Refettorio Gastromotiva oferece curso de table design

A oficina, que ensinará a montar mesas para ocasiões especiais, será comandada por Ana Paula Leão Teixeira nesta sexta (4)

Restaurante-escola que, durante a Olimpíada, alimentou 5 000 pessoas em situação de vulnerablidade social, o Refettorio Gastromotiva, na Lapa, retoma suas atividades. A ideia é que, além dos jantares sociais, o espaço sirva também para eventos, cursos e oficinas. Na sexta (4), acontece o primeiro workshop da casa. A table designer Ana Paula Leão Teixeira vai ensinar, junto com o florista e decorador Vic Meirelles, truques de como montar mesas para ocasiões especiais. O curso tem início às 11h e duração de uma hora e meia. Em seguida será servido um almoço e, depois, os convidados poderão participar de um bazar onde encontrarão materiais para decoração de mesas, como louças, toalhas e talheres. O programa custa R$ 300,00. 

Inaugurado no dia 09 de agosto pelos chefs Massimo Bottura, proprietário da Osteria Francescana, considerado o melhor restaurante do mundo no ranking 50 Best, e da ONG Food for Soul, David Hertz, fundador da ONG Gastromitiva, e a jornalista Alexandra Forbes, o Refettorio Gastromotiva ocupará o terreno na Lapa por, pelo menos, dez anos. Neste tempo, continuará servindo jantares gratuitos comandados por chef renomados para a pouplação em situação de risco, almoço para o público pagante com o conceito “pague o almoço e deixe o jantar”, um curso completo de capacitação para jovens cozinheiros, entre outra atividades. 

Serviço

Sexta-feira, 4 de novembro. Das 11h às 16h. Valor: R$ 300,00

Inscrições pelo e-mail eventos@gastromotiva.org

Programação

11H – 12H30 CURSO COM O FLORISTA E DECORADOR VIC MEIRELLES 

12H30 – 14H ALMOÇO 

14H – 16H BAZAR com a participação de: Artelaria Home/ Doceira Cristiane Guinle / Santa Cruz Home Bazaar / Pulseiritcha / Holi Home /Obelonopapel / Belletable

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s