Programa Pequenos Atletas cria teste vocacional para esportes

Dedicado a meninos e meninas com idade entre 4 e 9 anos, o projeto foi criado por Orlando Folhes, preparador do lutador José Aldo

Detectar as aptidões físicas de uma criança não é uma tarefa tão simples quanto parece. Foi pensando nisso que o educador físico Orlando Folhes, encarregado da preparação do lutador José Aldo, criou o programa Pequenos Atletas, dedicado a meninos e meninas com idade entre 4 e 9 anos. Trata-se de uma espécie de teste vocacional para os esportes. “Muitas vezes, os pais põem o filho na natação para tratar um problema respiratório, ou no judô para conter sua hiperatividade, mas não levam em consideração sua aptidão, o que torna a atividade prazerosa e, como consequência, traz bons resultados para a saúde”, explica o responsável pelo Centro de Desenvolvimento e Pesquisa em Desporto (CDPD), localizado no Shopping Laranjeiras Mall. “Ao estimular as capacidades físicas e cruzá-las com as análises pedagógica e psicológica, é possível definir em que a criança tende a apresentar maior facilidade.” Por exemplo: quem tem boa coordenação motora pode tentar práticas como a ginástica olímpica ou a patinação artística.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s