Conheça os destaques da última semana do Festival do Rio

Na última semana, a 18ª edição da mostra, com 250 filmes de mais de  60 países, espalha programação até domingo (16) na cidade

Afterimage

Aos 90 anos, o cineasta polonês Andrzej Wajda filma a vida de seu conterrâneo Wladyslaw Strzeminski (1893-1952), pintor de vanguarda que enfrentou a opressão stalinista para levar adiante sua arte. Terça (11), 17h e 21h45, Kinoplex São Luiz 2, sábado (15), 21h20, Reserva Cultural Niterói 2, domingo (16), 15h, Cine Odeon.     

E a Mulher Criou Hollywood

Produção francesa, o documentário de Clara Kuperberg joga luz sobre a trajetória de mulheres pioneiras na indústria cinematográfica americana, a exemplo da produtora Lois Weber e da roteirista Frances Marion, todas hoje menos lembradas do que deveriam. Terça (11), 15h40, Estação Net Ipanema 1, sexta (14), 15h30, Estação Net Botafogo 1, domingo (16), 20h15, Cine Joia.     

Sob Pressão


Sob PressãoSob Pressão

 (/)

Em seu novo filme, o diretor brasileiro Andrucha Waddington (Eu Tu eles, Os Penetras) leva para a tela a tensa rotina de profissionais da saúde pública descrita no livro homônimo escrito pelo médico Marcio Maranhão. No elenco, Álamo Facó, Julio Andrade, Marjorie Estiano e Andrea Beltrão. Terça (11), 16h, Cine Odeon, quarta (12), 16h30 e 21h30, Kinoplex São Luiz 1.     

+ Festival do Rio terá programação gratuita na Praça Mauá

Primeiro Janeiro


Primeiro JaneiroPrimeiro Janeiro

 (/)

Eleito o melhor filme argentino no Buenos Aires Festival Internacional de Cine Independiente, o drama acompanha o delicado embate entre um menino de 8 anos e seu pai, que está se separando da mãe. Direção de Darío Mascambroni. Sexta (14), 20h45, Roxy 1, domingo (16), 14h30, CCJF.     

Mistério na Costa Chanel


Mistério na Costa ChanelMistério na Costa Chanel

 (/)

Na comédia de Bruno Dumont, investigações sobre o sumiço de turistas em aprazível região praiana envolvem personagens como os pescadores locais e a burguesa Aude Van Peteghem (Juliette Binoche). Terça (11), 15h20 e 21h20, Estação Net Ipanema 2, sábado (15), 15h, Reserva Cultural Niterói 2.     

Ma Ma

Ma MaMa Ma

 (/)

Julio Medem, diretor de Lucia e o Sexo, escreveu e realizou este drama sobre a história de Magda (Penélope Cruz): ela enfrenta a separação e o diagnóstico de câncer com galhardia contagiante. Quarta (12), 15h40, Kinoplex São Luiz 2, sexta (14), 17h, Reserva Cultural Niterói 2, sábado (15), 16h15, Cine Odeon.     

+ Confira os destaques do Festival do Rio

Viener-Dog

Viener-DogViener-Dog

 (/)

Todd Solondz conduz a comédia agridoce sobre a cadela bassê que passa por quatro donos: um garotinho, a técnica em veterinária Dawn Wiener (personagem de Bem-Vindo à Casa de Bonecas, filme que revelou Solondz, em 1995), um professor de cinema e uma amarga senhora. Com Greta Gerwig, Danny DeVito e Julie Delpy. Quarta (12), 17h10, Estação Net Ipanema 1, quinta (13), 19h10, Estação Net Botafogo 1, sábado (15), 20h30, Roxy 3, domingo (16), 19h20, Reserva Cultural Niterói 4.     

Raw

RawRaw

 (/)

Premiada na Semana da Crítica no Festival de Cannes, a produção francesa dirigida por Julia Ducornau vem provocando arrepios com a história da jovem Justine (Garance Marillier): vegetariana, ela é obrigada a comer carne crua no trote para os calouros da faculdade de veterinária e, digamos, acaba pegando gosto pela coisa. Sábado (15), 15h, Roxy 1, domingo (16), 23h15, Cine Odeon.     

+ Filme de Anna Muylaert é destaque no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Lost in Paris

Lost in ParisLost in Paris

 (/)

Um casal fora do set, parceiros em comédias coloridas, humanas e deliciosas como Rumba (2008), o belga Dominique Abel e a canadense Fiona Gordon dirigem e estrelam o longa sobre uma pacata bibliotecária canadense que viaja até Paris para tentar resolver o sumiço da velhatia e encontra o vagabundo Dom. Terça (11), 17h20,Roxy 1, sexta (14), 22h, Kinoplex São Luiz 2.     

Voyage of time: Life’s Journey

Voyage of time: Life

 (/)

Modéstia não é uma das características de Terrence Malick, o cultuado diretor de Além da Linha Vermelha e A Árvore da Vida. Neste documentário, ele viaja no tempo, como sugere o título, através da história do universo. A narração é da atriz Cate Blanchett. Segunda (10), 22h, Cine Odeon, Quarta (12), 17h20, KinoplexSão Luiz 2.     

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s