Continua após publicidade

Teatro infantil: duas peças para assistir on-line no fim de semana

A Batalha da Natureza conta com quiz após o espetáculo. Já Lupita se inspira na cultura mexicana para abordar a morte

Por Marcela Capobianco
Atualizado em 25 nov 2020, 15h59 - Publicado em 25 nov 2020, 15h51
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Apesar dos teatros cariocas terem sido liberados para retomar as atividades em meados de setembro, os produtores ainda preferem disponibilizar seus trabalhos on-line.

    Publicidade

    + Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

    Publicidade

    Afinal, assistir a peças de teatro pela internet, no conforto do lar, é uma realidade. Confira duas opções gratuitas de espetáculo infantil on-line para assistir no próximo fim de semana.

    A Batalha da Natureza.

    Publicidade

    + Depois do Papai Noel virtual, shopping coloca Bom Velhinho em ‘vitrine’

    Continua após a publicidade
    A Batalha da Natureza: projeto Ilhas do Rio, que analisa biodiversidade das Ilhas Cagarras, disponibiliza a peça (Divulgação/Divulgação)

    O projeto Ilhas do Rio, que faz um levantamento sobre a biodiversidade das Ilhas Cagarras, lança, no sábado (28), um espetáculo digital que diverte e conscientiza sobre os cuidados com a natureza. A peça conta a história de um atobá que, após uma grande tempestade, volta à ilha para ver como estão seus amigos e fica surpreso com a quantidade de lixo que encontra por lá. Juntos, plantas e animais decidem bolar um plano de ensinar às pessoas a maneira certa de descartar o lixo. A peça pode ser acessada pelo canal do YouTube do projeto, a partir 17h. Depois da sessão, rola um quiz interativo com os personagens.

    Publicidade

    + Programinha Carioca: viagens de carro em família são tendência no pós-pandemia

    Lupita.

    Publicidade

    Até domingo (29), o espetáculo pode ser conferido pelo site do Oi Futuro. Com dramaturgia e direção de Flávia Lopes, o espetáculo recorre a máscaras, bonecos, objetos manipulados, projeções e luz negra, mesclando diversas linguagens para falar de um tema espinhoso, a morte. Em um México imaginário, a menina Lupita, de 10 anos, mora com a mãe e o avô, que também é o seu melhor amigo. Lupita adora ouvir as histórias do membro mais velho da família. Com o avô, a garotinha aprendeu a ouvir e a contar histórias. É com ele também que Lupita descobre que tudo é música, até o silêncio, e que nada é impossível para quem tem imaginação. Antes de virar passarinho, o avô de Lupita a presenteia com um livro em branco para que ela escreva suas próprias histórias a partir de sua memória e imaginação. Dito e feito, a menina desenha uma mirabolante rota de fuga para escapar com seu avô, evitando, desta forma, que a Dona Muerte dance com ele durante os festejos do Dia dos Mortos.

    Publicidade

    + Tivoli Park passa a cobrar ingresso a R$ 99,99

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.