Clique e assine por apenas 3,90/mês

Grátis: Oi Futuro disponibiliza quatro peças infantis pela internet

Entre as montagens disponíveis estão Lili, uma História de Circo, de Lícia Manzo, e Pedro Malazarte e a Arara Gigante, escrita por Jorge Furtado

Por Marcela Capobianco - Atualizado em 22 set 2020, 12h06 - Publicado em 22 set 2020, 12h05

Se em tempos de isolamento as telas foram grandes aliadas das crianças, é natural que os teatros, ainda fechados, tenham migrado parte da sua programação para o ambiente digital.

Nessa levada, o Oi Futuro tem disponibilizado na web diversos vídeos de peças teatrais que estiveram em cartaz no centro cultural. Esta semana, quatro novos títulos entraram para o cardápio e podem ser vista e revistas até o dia 26 de outubro. Confira:

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Lili, uma história de Circo.

 

O espetáculo visita o universo mágico e apaixonante de um circo brejeiro que acolhe uma jovem órfã, que busca um lugar para começar uma vida nova. Após conhecer personagens como um mágico, a mulher barbada e palhaços, Lili reconhece a sua verdadeira vocação e, ao mesmo tempo, descobre o amor. Com música, romantismo e muita palhaçada, o circo pede passagem para invadir o coração de crianças e adultos. No elenco, Soraya Ravenle, Gabriela Carneiro da Cunha, Debora de Magalhães, Izak Dahora, Gabriel Vaz, Laura Becker e Tiago d`Avila. O texto é de Lícia Manzo e a direção é de Isaac Bernat. A direção musical ficou a cargo de Roberto Gnatalli.

+ Os atrativo dos parques cariocas

O mundo encantado Buarque de Holanda.

Continua após a publicidade

Direção: Beto Brown
Com: Anna Markun
Músicos atores:

Com Anna Markun e os músicos-atores Renato Frazão (violão), Ricardo Rito (teclado), Vinicius Frate (contrabaixo) e Bruno Fochi (teclado, o musical costura canções de Chico Buarque com textos inspirados. O musical conta a história do menino Chico, que vive no mundo encantado de Buarque de Hollanda. Os personagens Tiana, Rico, Rena, Vini e Foca, uma trupe de saltimbancos, desvendam o imaginário do menino. A direção é de Beto Brown.

+ A programação dos museus que já voltaram a receber o público

Nós de Borboletas.

 

A montagem é baseada no livro Nós, de Eva Furnari. Enquanto se dedica a vencer, com seus amigos, o concurso de invenções de sua cidade, Mel – uma menina que vive rodeada de borboletas – se depara com descobertas sobre a passagem do tempo, a necessidade de mudança e a importância de se buscar antídotos contra a tristeza. A dramaturgia é de Keli Freitas e a direção é de Cristina Moura e Emílio de Mello. No elenco, Daniele do Rosário, Carolina Pismel e Leandro Daniel

+ AquaRio modifica percurso de visitantes para evitar aglomerações

Pedro Malazarte e a Arara Gigante.

O texto de Jorge Furtado recebeu três indicações ao Prêmio Tibicuera 2007. Na peça, o autor recupera o personagem popular das histórias que ouviu quando criança, conhecido de tantas gerações. A montagem pretende despertar a essência do simples e do criativo, a partir do jogo cênico entre os atores, estimulando a imaginação e a memória das crianças. O elenco é composto por George Sauma, João Pedro Zappa e Luisa Arraes. A direção é de Debora Lamm.

Continua após a publicidade
Publicidade