Clique e assine por apenas 4,90/mês

Pandemia faz surgir serviços de streaming dedicados ao público infantil

Empresas começam a explorar um nicho: o entretenimento para a criançada em isolamento social

Por Marcela Capobianco - 25 Maio 2020, 11h19

Nem só de ensino a distância vivem as crianças em isolamento social. Haja criatividade para entreter os pequenos que estão ‘presos’ em casa por conta da pandemia do novo coronavírus. Pensando nisso, empresas começam a criar plataformas que oferecem atividades, peças teatrais e muito conteúdo ao vivo para o público infantil. Confira as novidades deste mercado que, embora novo, promete angariar muitos consumidores.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Momento Criança. Trata-se de um serviço de assinatura online de espetáculos de teatro infantil que também oferece contação de histórias, lives diárias com personagens infantis e recreadores on-line, jogos e playlists com canções instrumentais. Os assinantes podem assistir a todo o conteúdo disponível, agendar lives com os personagens favoritos da criançada, além de ter acesso e participar do Clubinho Infantil, uma recreação diária através da plataforma. Além disso, a garotada pode aprender sobre reciclagem, sustentabilidade e dicas de como reaproveitar resíduos. A assinatura mensal do portal  custa 14,90 reais. Quem optar pela assinatura anual tem 20% de desconto.

+ Doze livros para despertar o hábito da leitura em crianças

Clubinho de Ofertas. O site que, habitualmente, oferece descontos em peças e atrações destinadas às crianças, passou a oferecer transmissões de shows, espetáculos teatrais, oficinas, apresentações de mágica e até circo. Tudo é transmitido pelo player do Clubinho.

Continua após a publicidade

+ Museus oferecem atividades para fazer em casa

“A cultura ficou mais acessível com o confinamento. Empresas se reinventaram para levar seus conteúdos para a internet. E, se antes cada membro de uma família precisava de um ingresso para assistir a algo, agora todos têm essa oportunidade por meio de apenas uma compra”, comenta Grasiela Camargo, uma das sócias da marca. Para saber sobre os espetáculos “em cartaz”, basta acessar o site do Clubinho de Ofertas. Os preços e horários são indicados em cada atração.

+ Quinze livros infantis digitais gratuitos para ler em família 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade