Clique e assine por apenas 3,90/mês

Um roteiro com as atrações para a criançada nos parques do Rio

Depois de tanto em tempo em casa, entrar em contato com a natureza - mantendo o distanciamento, é claro - é uma boa pedida

Por Marcela Capobianco - Atualizado em 16 out 2020, 13h52 - Publicado em 16 out 2020, 06h00

Em tempos de distanciamento social, deixar as crianças ao ar livre é uma ótima opção para que elas entrem em contato com a natureza e, ao mesmo tempo, gastem toda a energia acumulada.

+ Marcelo Serrado dá dica de filme para ver com a família

Parque da Catacumba: Além da trilha de 600 metros que leva ao mirante, o local voltou a oferecer atividades radicais. O grande destaque é o rapel, com 40 metros de descida. Tem também tirolesa, o muro de escalada (foto principal) e um circuito de arvorismo. As atividades do Lagoa Aventuras custam a partir de 25 reais.

Avenida Epitácio Pessoa, 3000, Lagoa. Terça a domingo, das 8h/16h. Entrada gratuita.

+ A programação dos teatros que voltaram a receber o público

Bosque da Barra: Com 3 quilômetros de extensão, a trilha que rodeia o parque é ideal para corridas e pedaladas. As crianças ficam loucas com o jacaré-de-papo-amarelo que mora em um dos lagos — a fauna local reúne ainda micos, garças, capivaras e pássaros lindos. Na entrada é possível alugar triciclos e quadriciclos para passear com os pequenos.

Bosque da Barra: jacaré-de-papo-amarelo nada tranquilamente pelo lago Alexandre Macieira/Riotur

Avenida das Américas, 6000, Barra. Terça a sábado, 6h/17h. Entrada gratuita.

Continua após a publicidade

+ Maria Ribeiro: “Descancelando 2020”

Jardim Botânico: A novidade é a instalação In Vitro (foto abaixo), com 36 peças de vidro laminado, pintadas a mão, que formam um labirinto multicolorido. Outra atração recém inaugurada é a trilha da Mata Atlântica, em que o visitante passa por 27 espécies de árvores comuns no bioma do Rio, como o pau-brasil e a paineira.

Jardim Botânico: instalação colorida é convite para selfies Clarisse Tarran/Divulgação

Rua Jardim Botânico, 1008. Segunda, 12h/17h. Terça a domingo, 8h/17h. R$ 15,00. Ingressos em agendamentovisita.jbrj.gov.br.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Parque Guinle: O parque tem um grande lago com patos, marrecos e cisnes, muito bem cuidados por um grupo de moradores das redondezas. Muitas crianças levam pão para alimentar a bicharada, o que torna o passeio uma grande diversão. Há ainda um parquinho infantil e alamedas para caminhadas, onde os pequenos podem brincar e correr à vontade.

+ Museu Casa do Pontal se despede do Recreio com exposição do acervo

Parque Guinle: fauna bem preservada em meio à selva de pedra Marcela Capobianco/Veja Rio

Rua Gago Coutinho, 66, Laranjeiras. Todos os dias, 24h. Entrada gratuita.

+ Saudades de ir ao cinema? Confira as estreias do mês

Continua após a publicidade
Publicidade