Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Inspirado em brinquedo, novo filme da Disney se passa na Amazônia

Jungle Cruise, estrelado por Dwayne Johnson e Emily Blunt, chega aos cinemas e ao serviço premium do streaming nesta quinta (29)

Por Marcela Capobianco Atualizado em 28 jul 2021, 14h37 - Publicado em 28 jul 2021, 12h38

O já badalado filme Jungle Cruise, com Dwayne Johnson – o The Rock – e Emily Blunt, que estreia nos cinemas nesta quinta (29), se passa na Floresta Amazônica e foi inspirado em um dos mais antigos brinquedos da Disney.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Dirigido por Jaume Collet-Serra, o longa acompanha a saga da pesquisadora Lily Houghton, que viaja da Inglaterra para a Amazônia no início do século XX determinada a encontrar uma antiga árvore com poderes de cura. Ela tem certeza de que a descoberta pode mudar os rumos da medicina.

+ Comida di Buteco: 73 bares do Rio concorrem com petiscos

Em sua incansável busca, Lily conta com a ajuda do capitão Frank Wolff, papel de Dwayne Johnson, que a guiará pelos rios da floresta com seu barco. Durante a jornada, no entanto, os dois terão que enfrentar diversas ameaças e forças sobrenaturais que podem pôr em risco não só a sobrevivência deles, mas o futuro da humanidade.

Confira o trailer:

Continua após a publicidade

+ Club Med Rio das Pedras: a experiência é realmente incrível

A inspiração para a história é a atração homônima inaugurada em 1955 no Disneyland Park em Anaheim, Califórnia. No brinquedo, os visitantes são guiados pelos rios mais remotos do mundo e se deparam com hipopótamos, leões, elefantes e outros animais selvagens.

Brinquedo Jungle Cruise mostra pessoas dentro de um barco numa piscina que simula um rio
Jungle Cruise: brinquedo do parques da Disney simula exploração pelos rios da Amazônia Christian Thompson/Disneyland Resort/Divulgação

+ Férias sem tédio: atrações para animar a garotada no Rio

O passeio também foi reproduzido no Magic Kingdom Park, em Orlando, e nos parques da Disney em Tóquio e em Hong Kong.

Para assistir ao filme no Disney+ é necessário ser assinante do Premier Access ou pagar a taxa adicional de R$ 69,90. O longa ficará disponível no streaming até o dia 13 de agosto.

Ainda não assina Disney+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso exclusivo aos maiores lançamentos da Disney e da Pixar!

Continua após a publicidade
Publicidade