Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Programinha Carioca Por Raquel Pereira, jornalista e mãe de três Passeios, viagens e rolês em família

Club Med Rio das Pedras: a experiência é realmente única

Esqui aquático, arco e flecha, quadras poliesportivas, caiaque. Além do lazer, a gastronomia é um grande destaque. Prepara-se para viver dias memoráveis!

Por Raquel Pereira Atualizado em 23 jul 2021, 19h38 - Publicado em 23 jul 2021, 17h50

Esqueça o tédio, a comida sem gosto e as filas imensas para pegar bebida. Localizado na costa verde do Rio, mais precisamente em Rio das Pedras (117km da capital), o Club Med é um daqueles destinos que todos os hóspedes, independente da idade e do perfil, vão embora já programando a próxima visita. Com muito ar livre e diversos atrativos de esportes, além de quatro piscinas, os GOs (Gentis Organizadores, os monitores do Club Med) realmente cumprem muito bem a missão de não deixar ninguém parado.

Inaugurado em 1988, o complexo é o segundo da rede no país. Apesar da grandiosidade – são 260 mil m² e 379 quartos – tudo funciona muitíssimo bem na unidade carioca da que é considerada a maior escola de esportes do mundo. As atividades de lazer acontecem com hora marcada, os garçons percorrem todas as áreas, o atendimento é impecável, a música é no volume exato, a recreação é na dose certa. Alias, de exagero mesmo apenas a variedade gastronômica e a beleza do lugar. Por não compartilhar a área com nenhum condomínio, a praia é praticamente privativa do resort.

A lista de atrativos é enorme e vai desde esqui aquático, wakeboard e caiaque a estande de arco e flecha, quadras poliesportivas e salão de jogos. Os pequenos, de 4 a 10 anos, contam ainda com um espaço reservado, com piscina exclusiva, para as incansáveis brincadeiras. No Mini Club Med, a criançada é dividida por idade para os jogos educativos, passeios e atividades ao ar livre. Os hóspedes adultos são bem-vindos por lá apenas em dois horários: 12h15 às 14h15 e das 16h15 às 17h15. Ah, prepare-se para a imperdível apresentação dos miúdos, com direito a figurino e coreografia muito bem ensaiada. Vale o show!

Os pitocos entre dois e três anos podem ficar no Petit Club Med, mas nesse caso há um custo à parte. No mais, se você tem bebês, não se preocupe com a banheira, o carrinho, o colchonete troca-fraldas e o berço. Eles oferecem tudo como cortesia. Já para àqueles que querem fugir do agito, o resort abriga uma área com piscina e bar privativo, que é afastada da área social, tem vista para o mar e só é permitida para frequentadores maiores de 16 anos.

Uma das atrações mais cobiçadas durante as férias escolares é a Zico Camp 10 – a escola de futebol do ex-craque brasileiro. Durante os meses de janeiro e julho, meninos e meninas de seis a 17 anos têm a oportunidade de treinarem com instrutores especializados em aulas que acontecem duas vezes ao dia. A atividade não tem custo extra e, apesar de ser bem disputada, não precisa fazer inscrição previa, basta preparar a chuteira e se inscrever diretamente na recepção.

E a culinária? Se você também torce o nariz quando o sistema é all inclusive, pode ficar tranquilo. Com bufês variados, deliciosas opções não faltam. Durante nossa estadia, experimentamos moqueca de frutos do mar, temaki, feijoada, hambúrger gourmet, churrasco e pratos com bacalhau e polvo, saladas diversas, dentre tantas. Tudo impecável e preparado na frente dos hóspedes. Um espetáculo! E mais: durante todo o dia, com fechamento apenas em alguns poucos momentos, o bar da piscina oferece sanduíches, pipoca, pão de queijo, frutas, hot dog, cuscuz de tapioca. Bebidas alcóolicas, incluindo drinks, destilados e chopes, é liberado o dia inteiro.

A proximidade do Rio, o conceito informal chic, a gastronomia ímpar, o charme na arquitetura, o extenso leque de atividades para todos, a confortável suíte de dois andares capaz de abrigar minha família inteira. Por todos esses motivos, temos duas certezas: virou o nosso resort queridinho e já queremos voltar!
.
.
Club Med Rio das Pedras
Endereço: Rodovia Rio Santos, BR 101 KM 441,5, Mangaratiba (RJ)
Reservas: 4002-2582 / reservas.br@clubmed.com
.
.
Acompanhe a nossa cobertura no @programinhacarioca

Viajamos à convite do Club Med, mas a opinião é estritamente pessoal.

Continua após a publicidade
Publicidade