Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Mundo Bita, Turma da Mônica e Hello Kitty têm novidades para crianças

Peça infantil baseada em contos de Valter Hugo Mãe estreia neste domingo (4), pelo YouTube, de forma gratuita

Por Marcela Capobianco Atualizado em 1 jul 2021, 16h24 - Publicado em 1 jul 2021, 11h57

Julho chegou e, com ele, as perspectivas das férias escolares. Mesmo em tempos de pandemia, há diversas novidades para encantar os olhos e os corações das crianças. Veja o que vem por aí.

Nova música do Mundo Bita.

Ilustração mostra os personagens do Mundo Bita num fundo multicolorido
Mundo Bita: “Exploramos temas universais através de uma visão lúdica”, diz Chaps Melo ./Divulgação

A trupe mais bombada do YouTube lança, nesta sexta (2), uma versão para o sucesso Primavera (Vai Chuva), de Cassiano e Sílvio Roachel, que marcou época na voz de Tim Maia.

A regravação, que já pode ser conferida em áudio no streaming, integra o projeto Rádio Bita, que reúne releituras de grandes sucessos da música brasileira na voz de Chaps Melo. Entre as versões já lançadas estão Sina, de Djavan, e Vida de Viajante, de Luiz Gonzaga.

“Como admiradores da arte de Tim Maia, estávamos buscando uma música para a Rádio Bita que trouxesse a força e a beleza da sua arte. Foi quando tivemos a ideia de fazer a releitura de Primavera. Quando estávamos muito perto de conseguir as autorizações para o versionamento, o Brasil perdeu Cassiano para a Covid-19. Quando a editora deu sinal verde para a regravação ficamos muito felizes”, conta Chaps Melo, criador do Mundo Bita.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Nova série da Hello Kitty.

Ilustração mostra Hello Kitty e seus amigos num fundo florido
Hello Kitty: personagem japonesa chega ao app PlayKids Sanrio/Divulgação

Velha conhecida dos adultos de hoje, a simpática gatinha japonesa ganha uma série para chamar de sua no app PlayKids. A primeira temporada de Hello Kitty & Friends Supercute Adventures conta com 15 episódios, de pouco mais de três minutos cada, e está disponível em português e espanhol para toda a América Latina.

Em cada episódio da série, o público é levado para o mundo divertido da personagem e os amigos My Melody, Keroppi, Badtz-Maru, Pompompurin e Kuromi. Com amizade, gentileza e inclusão como seus princípios norteadores, Hello Kitty e seus amigos compartilham e mostram suas personalidades únicas, além de experimentar e aprender coisas novas, enfrentar desafios e fazer novos amigos.

A série já está disponível no aplicativo PlayKids, para todos os smartphones e tablets.

+ Lázaro Ramos: “Criança é um público muito honesto”

Peça on-line Suspeitos.

Alcemar Vieira, Carol Machado e Claudio Gabriel caracterizados como os personagens da peça
Suspeitos: Alcemar Vieira, Carol Machado e Claudio Gabriel em cena, pela tela Elisa Mendes/Divulgação

Em cartaz de forma gratuita pelo YouTube, o espetáculo infantil, com texto inédito de Denise Crispun, a peça conta a história do desaparecimento misterioso da pintura A Megera Indomável, logo depois de um seguro milionário feito pelo seu autor. Enquanto uma cópia ocupa o lugar da tela original, dois detetives tentam solucionar o caso, mas estão sempre atrás de pistas falsas.

Continua após a publicidade

Alcemar Vieira, Carol Machado e Claudio Gabriel interpretam nove personagens. Diogo Vilela e Antônio Pedro Borges participam emprestando a voz a outros papéis.

Gravada no Paço Imperial, Suspeitos é uma história de investigação, ágil e cômica, com direção dividida entre Alcemar Vieira e Rui Cortez, que também assina a direção de arte. As sessões acontecem, às quartas, sábados e domingos às 17h e às 11h de terça.

Novo filme da Turma da Mônica ganha teaser.

A Paris Filmes divulgou o primeiro cartaz teaser de Turma da Mônica – Lições, aguardada sequência em live-action das aventuras da garotada do Bairro do Limoeiro. O longa, dirigido por Daniel Rezende, deve chegar às telonas em dezembro.

+ Cinco curiosidades sobre Luca, nova animação da Disney

Depois do lançamento do teaser, que trouxe a primeira lição do novo longa-metragem – que é possível crescer sem deixar de ser criança, – a campanha de cartazes apresenta a segunda lição. Cada pôster vai mostrar um desafio enfrentado pela turminha na passagem da infância para a pré-adolescência. Cebolinha (Kevin Vechiatto) estampa a primeira peça da série de cartazes, que serão revelados semanalmente nas redes sociais do filme.

Cartaz do filme Turma da Mônica - Lições traz o personagem Cebolinha na sala de aula
Lições: série de cartazes traz pistas sobre o novo filme da Turma da Mônica ./Divulgação

Desta vez, os papéis se invetem. O menino de cabelos espetados vai precisar bolar um grande plano infalível para resgatar o coelhinho Sansão e devolvê-lo para Mônica.

+ Irreverentes, influenciadores de favelas entram na mira de grandes marcas

Peça on-line O Paraíso Mais Belo do Mundo.

Atores manipulando bonecos no palco
Bonecos e atores: peça dirigida por José Mauro Brant baseia-se em contos de Valter Hugo Mãe Luciana Mesquita/Divulgação

Inspirado em livros do português nascido em Angola Valter Hugo Mãe, o espetáculo criado e dirigido por José Mauro Brant mistura bonecos e atores no palco. Numa biblioteca, Miguel e Maria fazem descobertas e reflexões com o auxílio dos bibliotecários Sr. Américo e Dona Hortênsia. Eles não se conhecem.

Enquanto Miguel, instigado por seu avô, procura nos livros pelas coisas mais belas do mundo, Maria procura respostas sobre o que é o amor. Sem saber que um é a resposta do outro, eles são unidos pelos livros e, juntos, chegam à conclusão de que “o paraíso são os outros” e que o mais belo da vida é não estarmos sozinhos.

A peça estreia no domingo (4), às 17h, gratuitamente, pelo canal do Youtube da Biblioteca Paraíso, também com uma versão traduzida em Libras. Além da encenação, o evento inclui uma série de oficinas, palestras, debates e lives, todas com temas ligados à promoção de leitura e bibliotecas. As atividades serão online e gratuitas mediante inscrições.

Continua após a publicidade

Publicidade