Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Férias: shoppings apostam em oficinas artísticas e jogos dos anos 80

RioSul aposta na nostalgia com clássicos como Pac Man e Donkey Kong. Shopping Leblon promove miniaulas com cores e tintas. É tudo grátis

Por Marcela Capobianco Atualizado em 21 jan 2021, 14h41 - Publicado em 21 jan 2021, 14h40

Em tempos de distanciamento social, distrair a criançada não é tarefa fácil.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Alguns shoppings da cidade reformularam as tradicionais atrações de férias para que os pequenos se divirtam em segurança.

No RioSul, em Botafogo, a aposta foi em jogos clássicos da década de 80, como fliperama e pinball. Depois de higienizar as mãos, as crianças – a partir de 5 anos – podem se divertir com games icônicos, a exemplo de Donkey JKong e Pac Man.

+ Shopping na Barra se transforma em Parque de Dinossauros drive-in

Para evitar aglomerações, as inscrições devem ser feitas pelo aplicativo do RioSul. Cada pessoa pode permanecer no espaço por meia hora, e o uso de máscaras é obrigatório.

Continua após a publicidade

A ação, gratuita, vai funcionar de domingo a quinta entre 15h e 21h e às sextas e sábados das 10h às 22h, até o dia 2 de fevereiro, em frente à loja Renner, no primeiro andar.

Já o Shopping Leblon preparou uma oficina criativa baseada no mural pintado na entrada do estabelecimento pelo artista Lin Lima.

+ Leandro Hassum e Elisa Pinheiro encenam peça sobre diversidade e aceitação

As atividades, também gratuitas, acontecem nesta sexta (22) e entre os dias 25 e 29 de janeiro, das 14h às 18h. Ao todo, serão quatro turmas por dia, com o limite de dez crianças por sessão. A duração é de 40 minutos.

+ Nova versão de Pinóquio chega aos cinemas nesta quinta (21)

Para cumprir o distanciamento, cada criança ficará alocada numa mesa. No intervalo entre as sessões, os móveis serão higienizados. Para participar, será necessário retirar a senha no local, 20 minutos antes de cada oficina. Crianças de 4 a 12 anos podem participar, desde que estejam usando máscaras de proteção.

Continua após a publicidade
Publicidade