Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Pinóquio, Cinderella e Tom e Jerry ganham novas versões no cinema

Histórias que atravessam gerações, como Cinderela e Pinóquio, mostram que ainda têm fôlego para encantar novos espectadores

Por Marcela Capobianco Atualizado em 15 jan 2021, 10h30 - Publicado em 15 jan 2021, 06h00

Certas fábulas nunca saem de moda, certo? Confira histórias que estarão nas telonas nos próximos dias:

+ Taís Araujo sobre Soul, novo filme da Pixar: “Inacreditável de bom”

Pinóquio.
É estrelado pelo italiano Roberto Benigni, de A Vida É Bela, que interpreta o solitário marceneiro Gepeto. Ele sonha em ser pai e esculpe um boneco de madeira que acaba ganhando vida. A desobediência do menino Pinóquio (Federico Ielapi), cujo nariz aumenta a cada mentira, faz com que ele embarque numa jornada que o leva a conhecer os perigos do mundo. Estreia em 21/1.

+ Shopping na Barra se transforma em Parque de Dinossauros drive-in

Cinderella.

Camila Cabello caracterizada como Cinderella
Gata Borralheira: a cubana Camila Cabello interpreta a famosa personagem nesta versão Divulgação/Divulgação

Desafiando as tradições dos contos de fadas, a versão modernizada do clássico traz a cantora cubana Camila Cabello como a gata borralheira e o ator americano Billy Porter interpretando uma fada madrinha sem gênero definido. Outra novidade é que a madrasta, ao menos desta vez, não é malvada. A diretora Jay Cannon adiantou que o longa não terá vilões. Estreia em 4/2.

+ Leandro Hassum e Elisa Pinheiro encenam peça sobre diversidade e aceitação

Tom & Jerry.

O gato Tom, com a boca aberta e a língua para fora, e o ratinho Jerry em cima da língua do felino, em posição de quem dará um soco no adversário
Tom e Jerry: filme mistura desenho animado e atores reais Divulgação/Divulgação

O filme, que mescla live action com animação, acompanha Kayla (Chloë Grace Moretz), jovem que consegue o emprego dos sonhos num hotel de luxo em Nova York. Sua primeira missão é se livrar de Jerry — o irritante ratinho que fixou residência no local — antes que ele arruíne um elegante casamento. Ela, então, convoca Tom, um gato de rua, para dar cabo do inimigo. Estreia em 11/2.

Continua após a publicidade
Publicidade