Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Ex-Narizinho leva projeto de contação de histórias para a internet

Atriz e produtora Daniele Yanes vai disponibilizar espetáculo teatral em episódios no YouTube. Ideia é levar peça para o interior fluminense em 2021

Por Marcela Capobianco Atualizado em 18 set 2020, 17h13 - Publicado em 18 set 2020, 17h10

Criado há dez anos pela atriz Daniele Yanes, que iniciou a carreira interpretando a Narizinho do Sítio do Picapau Amarelo em 1981 e 1982, na Globo, o projeto InConto Marcado ganha uma versão digital na próxima segunda (21).

+ Dia do teatro: dicas para implementar atividades nas aulas on-line

As ações começam com uma live de lançamento do projeto, também na segunda (21), às 17h, com a trupe do InConto Marcado. Nesta data, será lançado o primeiro dos seis episódios que serão disponibilizados a cada semana com trechos do espetáculo Plantou Palavra, Colheu Poesia, adaptação do livro homônimo da escritora Socorro Acioli, vencedora do Prêmio Jabuti.

O público poderá acompanhar as ações pelo canal do YouTube do projeto ou no site.

+ Parques de trampolins são boa opção para criançada gastar energia

A ideia de Yanes é que, a partir de março de 2021, o espetáculo seja apresentado presencialmente em cidades do interior fluminense, mas tudo vai depender das condições sanitárias. Plantou Palavra, Colheu Poesia já circulou por 25 municípios do Ceará, atingindo um público total de 35 mil espectadores – entre alunos e professores da rede pública de ensino.

+ Mateus Solano: “Meus filhos amam livros sobre natureza”

Plantou Palavra, Colheu Poesia é uma sensível e poética narrativa sobre a vida de Francisco, um garoto nordestino que, em meio às dificuldades da vida no sertão, conhece a poesia. Esse encontro o deixa intrigado: como as palavras podem criar coisas tão bonitas?

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade