Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Grátis: espetáculo infantil on-line conta a vida de Santos Dumont

No domingo (23), será possível acompanhar uma roda de contação de histórias que vai unir Brasil e Portugal

Por Marcela Capobianco 21 Maio 2021, 15h55

O fim de semana de quem pretende ficar em casa pode ser recheado de cultura, a julgar pela programação on-line infantil.

+ O livro infantil que faz sucesso na casa de Deborah Secco

No domingo (23), a partir das 16h, a peça SobreVoar será transmitida gratuitamente, pelo canal no Youtube da Fundação ArcelorMittal e na página do Facebook do Diversão em Cena.

+ Aos 81 anos, Suely Franco experimenta doces e delícias do teatro on-line

O espetáculo retrata a infância de Santos Dumont, na figura do garoto Albertinho Dumundo. O inventor é apresentado como um menino que vive numa dimensão atemporal de sonhos. Entre travesseiros, edredons, chapéus e uma mágica cama, Albertinho dialoga com instigantes personagens em um mundo cheio de imaginação. O projeto é da Cia do Abração.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Também no domingo (23), a nona edição do projeto Reconto – Cada Qual no Seu Recanto vai homenagear o mês das mães e a língua portuguesa reunindo contadores de histórias do Brasil e de Portugal. A moçambicana Luzia do Rosário, que mora no país europeu, vai contar histórias da sua terra natal.

+ Três curiosidades sobre Cruella, novo filme da Disney

Do Brasil, participam o escritor e ilustrador Roger Mello, de Brasília, Augusto Pessôa, do Rio de Janeiro, e Camila Genaro, de Santos, litoral paulista.

A transmissão será pelo Zoom, a partir das 16h, e os ingressos custam R$ 20,00 pelo site.

Continua após a publicidade
Publicidade