Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Covid-19: Rio vacina pessoas acima de 18 anos nesta semana; veja as datas

Nesta segunda (16), os jovens de 22 anos podem comparecer aos postos. Haverá também repescagem para pessoas de 30 anos ou mais

Por Luiza Maia Atualizado em 16 ago 2021, 12h00 - Publicado em 16 ago 2021, 11h37

O calendário de vacinação avança no Rio e prevê nesta semana a aplicação da primeira dose para todos os cariocas acima de 18 anos. Nesta segunda (16), é a vez dos jovens de 22 anos comparecerem aos postos. O cronograma segue o escalonamento de uma idade por dia, chegando aos 18 anos na sexta (20).

+ Covid: escolas públicas têm dificuldades para cumprir protocolo sanitário

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Prefeitura do Rio de Janeiro (@prefeitura_rio)

A repescagem também será realizada para quem possui 30 anos, pessoas com deficiência, grávidas, puérperas e lactantes acima de 18 anos que ainda não tomaram a primeira dose do imunizante.

Segundo a recomendação da prefeitura, as mulheres recebem a vacina preferencialmente no período da manhã, das 8h às 13h, e homens à tarde, das 13h às 17h. A aplicação da segunda dose também foi mantida.

+ Covid: infecção em quem já foi imunizado não é falha da vacina, diz médico

As datas serão cumpridas conforme o recebimento de novas doses pelo Ministério da Saúde. Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, a previsão é de mais 270 000 doses entregues nos próximos dias.

Continua após a publicidade

A cidade do Rio também conta com um novo ponto de vacinação. A partir desta segunda (16), a Câmara de Vereadores, no Centro do Rio, terá aplicação das vacinas de segunda a sexta, das 8h às 17h.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

No último sábado (14), com a vacinação de jovens de 23 anos, o Rio atingiu o recorde de mais de 98 000 doses aplicadas em um único dia.

Segundo o painel da prefeitura, o município já alcançou 68% da população total vacinada com a primeira dose ou dose única (4 449 153 pessoas) e 31,8% com o esquema vacinal completo – mais de 2 milhões de cariocas.

+ Paes faz apelo ao governo federal: ‘Entreguem a porcaria da vacina!’

Em Paquetá, 85% dos moradores da ilha receberam a segunda dose da vacina no domingo (15), por meio do estudo realizado em parceria com a Fiocruz para avaliar o efeito da vacinação em massa. A prefeitura ainda prevê a aplicação de uma terceira dose de reforço para os idosos no dia 29 de agosto.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade