Covid-19: Rio vacina pessoas acima de 18 anos nesta semana; veja as datas
Nesta segunda (16), os jovens de 22 anos podem comparecer aos postos. Haverá também repescagem para pessoas de 30 anos ou mais
O calendário de vacinação avança no Rio e prevê nesta semana a aplicação da primeira dose para todos os cariocas acima de 18 anos. Nesta segunda (16), é a vez dos jovens de 22 anos comparecerem aos postos. O cronograma segue o escalonamento de uma idade por dia, chegando aos 18 anos na sexta (20).
+ Covid: escolas públicas têm dificuldades para cumprir protocolo sanitário
Ver essa foto no Instagram
A repescagem também será realizada para quem possui 30 anos, pessoas com deficiência, grávidas, puérperas e lactantes acima de 18 anos que ainda não tomaram a primeira dose do imunizante.
Segundo a recomendação da prefeitura, as mulheres recebem a vacina preferencialmente no período da manhã, das 8h às 13h, e homens à tarde, das 13h às 17h. A aplicação da segunda dose também foi mantida.
+ Covid: infecção em quem já foi imunizado não é falha da vacina, diz médico
As datas serão cumpridas conforme o recebimento de novas doses pelo Ministério da Saúde. Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, a previsão é de mais 270 000 doses entregues nos próximos dias.
A cidade do Rio também conta com um novo ponto de vacinação. A partir desta segunda (16), a Câmara de Vereadores, no Centro do Rio, terá aplicação das vacinas de segunda a sexta, das 8h às 17h.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
No último sábado (14), com a vacinação de jovens de 23 anos, o Rio atingiu o recorde de mais de 98 000 doses aplicadas em um único dia.
Segundo o painel da prefeitura, o município já alcançou 68% da população total vacinada com a primeira dose ou dose única (4 449 153 pessoas) e 31,8% com o esquema vacinal completo – mais de 2 milhões de cariocas.
+ Paes faz apelo ao governo federal: ‘Entreguem a porcaria da vacina!’
Em Paquetá, 85% dos moradores da ilha receberam a segunda dose da vacina no domingo (15), por meio do estudo realizado em parceria com a Fiocruz para avaliar o efeito da vacinação em massa. A prefeitura ainda prevê a aplicação de uma terceira dose de reforço para os idosos no dia 29 de agosto.