Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Rio vacina pessoas de 36 e 35 anos contra a Covid-19; confira as datas

A aplicação começa nesta segunda (19) para mulheres de 36 anos. Serão realizadas duas repescagens na semana para as faixas etárias

Por Luiza Maia 19 jul 2021, 12h32

A vacinação na cidade do Rio contemplará os cariocas com 35 anos ou mais até sábado (24), com duas repescagens na semana para quem perder a data prevista. Nesta segunda (19), recebem a primeira dose as mulheres de 36 anos, enquanto na terça (20) será a vez dos homens da mesma faixa etária.

+ Coronavírus: estado do Rio registra 74 casos da variante Delta

A repescagem para pessoas de 36 anos ou mais será na quarta (21). Nos dias seguintes, mulheres e homens de 35 anos recebem os imunizantes, respectivamente, na quinta (22) e na sexta (23). A segunda repescagem ocorre no sábado (24) para pessoas a partir de 35 anos.

Segundo o atual calendário de imunização no Rio, a próxima semana também será destinada à vacinação de duas faixas etárias. Pessoas de 33 e 34 anos tomam a primeira dose, com escalonamento por gênero e idade e duas repescagens na quarta (28) e no sábado (31).

+ Com avanço da vacinação, mortes por Covid-19 no Rio têm queda de quase 80%

Segundo a Prefeitura do Rio, com a antecipação das datas, todos os cariocas acima de 12 anos devem receber a primeira dose até o mês de setembro. Já em novembro, toda a população elegível para a vacinação deve tomar a segunda aplicação.

Nos últimos dois meses do ano, está prevista ainda a aplicação de doses de reforço para a população idosa, uma ação ainda em estudo pela Secretaria de Saúde.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Confira o cronograma do mês de julho:

Julho: 33 anos até o fim do mês
Julho: 33 anos até o fim do mês Prefeitura do Rio/Divulgação
Continua após a publicidade
Publicidade