Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Boa notícia: Rio tem menor número de casos de Covid-19 desde março de 2020

De acordo com o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, a cada uma centena de testes realizados, apenas quatro são confirmados

Por Redação 22 out 2021, 09h35

Nesta quinta (21), o município do Rio registrou o menor número de casos de Covid-19 desde março de 2020, quando considera-se o início da pandemia por essas bandas. A informação foi dada pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, em sua rede social. Segundo o gráfico do Painel Covid-19, a média móvel dos últimos sete dias foi de 53 casos.

+Tirando banca: Seop remove estruturas que, em vez de vender jornais, funcionam irregularmente

De acordo com Soranz, a cada 100 exames realizados na cidade apenas quatro são positivos.

“Hoje registramos o menor número de casos de COVID-19 desde o inicio da pandemia, e de cada 100 testes realizados somente 4 são positivos. Já podemos dizer que neste momento temos a COVID-19 controlada na cidade do Rio, devido à alta adesão dos cariocas à vacina”, escreveu o secretário.

+Cariocas com mais de 60 anos podem se livrar de bengala em placas de locais reservados a idosos

Vale ressaltar que a Secretaria Municipal de Saúde retomou nesta quinta (21) a aplicação da dose de reforço em idosos, com espetadelas voltadas ao público com 68 anos ou mais (homens e mulheres) e das mulheres de 67 anos. Nesta sexta (22), estará liberada a vacinação de homens com mais de 67 anos. Neste sábado (23) haverá repescagem.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Publicidade