Isolamento voluntário: visite museus sem sair de casa
Já que a recomendação é se isolar, VEJA RIO separou links de tours on-line por diversos centros culturais
Quarentena significa ficar em casa para tentar frear a disseminação do coronavírus para que o sistema de saúde consiga lidar com o possível aumento do número de pacientes. Se você aderiu ao isolamento voluntário, saiba que há muita cultura disponível on-line. VEJA RIO separou alguns museus que podem ser visitados sem sair de casa. Confira:
Museu do Louvre – França. Nem mesmo quem está na capital francesa consegue visitar a Monalisa, já que o museu está fechado por conta da pandemia de coronavírus. No entanto, as infinitas galerias do Louvre podem ser visitadas on-line, com visão 360º, através do site oficial.
British Museum – Inglaterra. O acervo de um dos mais importantes museus do mundo tem mais de oito milhões de peças. Uma parte delas pode ser vista sem sair de casa, a partir deste link. O museu britânico também conta com lojinha online. O difícil é converter as libras em reais…
Museu do Vaticano – Itália. A cidade-estado que é sede da Igreja Católica também está fechada, assim como todo o país europeu, que já registrou mais de duas mil mortes em decorrência do covid-19. Porém, é possível fazer um tour imersivo pela Capela Sistina e o museu da Igreja Católica.
+ Ator e diretor dá dicas de séries para maratonar na Netflix e no Now
Museu de História Natural – EUA. Localizado em Washington D.C., o museu também está fechado por conta dos cuidados para evitar a disseminação do coronavírus. Mas todas as salas e exibições permanentes e temporárias podem ser vistas on-line. A experiência é – quase – completa.
Metropolitan Museum of Art – EUA. Um dos espaços mais icônicos da cultura mundial, o Met, de Nova York, pode ser visitado a partir de qualquer computador conectado à internet. Obras de Van Gogh, Pollock e Vermeer fazem parte dos tours virtuais. Clique aqui para conhecer o acervo online do museu.
+ Microsoft cria mapa que acompanha pandemia em tempo real
Museu Nacional da UFRJ – Brasil. Consumido por um incêndio em setembro de 2018, o Museu Nacional da UFRJ, na Quinta da Boa Vista, em parceria com o Google, disponibilizou um tour virtual com imagens capturadas pelo Street View desde 2016. A plataforma oferece ‘visita guiada’ em 360º pelo museu antes do incêndio, com oito exposições e diversas relíquiadas, como o meteorito de bendegó e Luzia, o fóssil humano mais antigo da história.
Plus: A plataforma About a Visit, parceira de VEJA RIO, faz tours virtuais dentro de espaços fechados. Usando uma câmera que gira 360º e conecta uma foto a outra, a experiência é similar ao Google Street View. Em alguns casos, eles usam também imagens aéreas. O About a Visit também disponibiliza tours on-line do Parque das Ruínas, em Santa Teresa, e da Mesa do Imperador, no Alto da Boa Vista.
Grupo de ricos cariocas entre os ganhadores da Mega da Virada
Táxis fora da tabela viram rotina no Rio
Bombeiro sugere esquecer superstição de pular 7 ondas na virada em Copa
IPTU 2026: confira as datas de pagamento no Rio e descontos disponíveis
Pra ajudar a sorte! Quais os números mais sorteados na Mega Sena da Virada





