Clique e assine por apenas 4,90/mês

Fim de semana cultural: mesmo sem sair de casa, confira como se divertir

Shows de Baby do Brasil, Liniker, Zé Renato e filmes gratuitos para ver on-line são os destaques da quarentena no sábado (4) e domingo (5)

Por Marcela Capobianco - Atualizado em 3 abr 2020, 20h09 - Publicado em 3 abr 2020, 14h24

Mais um fim de semana de quarentena chegou e, já que a maioria dos cariocas segue em isolamento social, VEJA RIO separou algumas dicas para que ninguém fique entediado. Afinal, a internet é uma porta para um mundo de possibilidades culturais.

+ Empresários do setor da cultura apontam soluções para a crise

Música:

Festival Ziriguidum. 

Detonautas: show on-line pelo Instagram na quarentena Fabiano Santos/Divulgação

Este é o terceiro fim de semana com shows de artistas com duração de meia hora, na própria casa, com transmissão por live no Instagram. Cada artista transmite o show em seu respectivo perfil na rede social. Os destaques desta sexta (3) são a banda Detonautas, às 20h30, e a cantora Baby do Brasil, a partir das 21h. No sábado (4), Zé Renato vai tocar os sucessos da carreira, às 21h. Já no domingo (5), a cantora Joyce Cândido promete espantar o tédio, às 18h30, assim como Guto Goffi (19h) e Almério (19h30).

Sexta (3):

17h – Dudu Oliveira

17h30 – Leandro Souto Maior

18h – Sandami

Continua após a publicidade

18h30 – Tuca Oliveira

19h – Stevens

19h30 – Pedro Franco

20h – Rafa Castro

20h30 – Detonautas

21h00 – BABY DO BRASIL

+ Para receber a VEJA Rio em casa, é só clicar aqui

Sábado (4):

16h30 – Ricardo Ledoux

Continua após a publicidade

17h – Luiza Caspary

17h30 – Rodrigo Aud

18h – Macako

18h30 – Julie Wein

19h – Aline Paes

19h30 – Isabela Moraes

20h – Carlos Salles

20h30 – Alma Thomas

21h – Zé Renato

Continua após a publicidade
Zé Renato: Instagram o conecta com o público Philippe Leon/Divulgação

Domingo (5):

16h – Thiago Pach

16h30 – Cida Moreira

17h – Clara Gurjão

17h30 – Claudio Lyra

18h – Marcelo Vig

18h30 – Joyce Cândido

19h – Guto Goffi

19h30 – Almério

Continua após a publicidade

20h – Gabriel Gonti

20h30 – Carlos Careqa

Festival Marsha! Entra na Sala. Este é o primeiro movimento cultural on-line produzido por transexuais. Pelo Instagram, o Marsha! Entra na Sala terá bate-papo e shows no sábado (4) e no domingo (5) e vai promover arrecadação de donativos para pessoas da comunidade LGBTQ em situação vulnerável. O grupo As Bahias e a Cozinha Mineira fará show às 22h do domingo (5). Já Liniker às 23h30 do mesmo dia. Linn da Quebrada se apresenta já na madrugada de segunda (6), a partir da meia-noite.

Moacyr Luz.

Moacyr Luz: live no Instagram no domingo (5), para comemorar o aniversário de 62 anos Marluci Martins/Divulgação

O músico vem abrindo a sua casa e se apresentando em formato intimista às sextas-feiras mas, neste fim de semana, excepcionalmente, a live será no domingo (5). O motivo é nobre: o sambista completa 62 anos neste dia. “Queria comemorar meu aniversário com a casa cheia… Mas como isso agora não é possível, vamos de live… Quero levar alegria para a casa das pessoas para aliviar esse cenário, que já está muito difícil, e receber esse carinho de volta também. Estão todos convidados”, comenta. A live será transmitida das 11h às 11h30, no canal oficial dele no Instragram: @moaluz.

+ Orquestra Petrobras Sinfônica grava vídeo com ‘colagem de músicos’

Theatro Municipal. Com a programação suspensa por conta da pandemia, o Theatro Municipal do Rio está resgatando vídeos de concertos históricos que passaram pelo local. Os vídeos entram nas redes sociais da instituição. O diretor artístico do Teatro Municipal, André Heller-Lopes, também planejou uma série de atividades durante o período de quarentena, a exemplo de vídeos de músicos do Theatro ensaiando em casa.

 

+ Contação de histórias ajuda a distrair os pequenos

Continua após a publicidade

Filmes

Documentários. Até o dia 25 de abril, o selo Believe Films, em parceria com a Videocamp e as produtoras Maria Farinha Filmes e Participant Media, disponibiliza uma listdfilmepara serem assistidos como, onde e quando o usuário deseja. Entre os longas disponíveis estão os documentários Tarja Branca, que revela a importância do brincar e do espírito lúdico em todas as idades; e O Começo da Vida, que mostra o desenvolvimento dos seres humanos, combinando genética e a qualidade das relações.

Nos Becos de São Francisco.

Nos Becos de São Francisco: longa de brasileiro está disponível on-line Divulgação/Divulgação

Dirigido por Thales Corrêa, a ousada comédia sobre o universo LGBTQ conta a história de Leo, um brasileiro que reúne um grupo de amigos para buscar uma pessoa que conheceu em um site de relacionamento gay. Lançado em setembro nos Estados Unidos, o longa ocupou o primeiro lugar entre os mais vendidos da TLA Video Store (loja online de conteúdo audiovisual) e o quinto lugar da Amazon. Para assistir, é só clicar aqui.

+ Nova temporada de La Casa de Papel chega à Netflix

 

Publicidade